"JÁ HÁ ÁRVORES COM "RAMOS" NA GUINÉ."

É chegada a hora de trazer a debate público, o oportunismo dos que apenas querem chegar ao poder, a todo o custo, para a satisfação dos seus interesses pessoais e, quiçá, familiares!
Escrevi uma vez, que: "Pela verdade, não tenho segredos"!
Mantenho essa postura, se bem que, a ética, numa abrangência relativa a princípios e valores, sobretudo de "ordem normativa" moral, tende a condicionar acções da minha parte nesse sentido. Penso e repenso vezes sem conta antes de decidir escrever sobre assuntos que podem ferir sensibilidades, quando vocacionados, por arrastamento, à análise de comportamento pessoal, o que contraria os propósitos do debate em torno de causas de interesse comum, ou seja, do colectivo, promovidos, desde sempre, no site www.didinho.org!
Por estes dias, tem-se lido e ouvido, em diversos órgãos de comunicação social, em Portugal e relativamente à Guiné-Bissau, manifestações de interesses em jeito de desabafos, visando protagonismos assentes num oportunismo calculado, a que as lutas pelo poder, na Guiné-Bissau, nos habituaram...
Não estou aqui para ajustar contas com ninguém e muito menos, para condicionar a liberdade de pensamento e de acção, de quem quer que seja. Porém, não posso ficar indiferente e em silêncio, perante falsidades de um hipotético amor à Pátria, por parte de oportunistas, que querem demonstrar ser possuidores de visão, ÚNICA(que recomendam arrogantemente) e portadores de soluções milagrosas, por conseguinte, infalíveis, para os problemas da Guiné-Bissau, quando, estando no poder, nada fizeram, senão, apressarem-se a fazer parte do "sistema" para dele usufruir...
Se ficar indiferente ao oportunismo de interesseiros, que apenas querem estar no poder (ou chegar ao poder) resolvendo os seus problemas de vida, quer pessoais, quer familiares, estarei a ser cúmplice/conivente com as suas estratégias de desestabilização.
fonte: contributo