quarta-feira, 20 de junho de 2012

GUINÉ-BISSAU

20-06-2012 17:44
Guiné-Bissau
Centro de Bilhetes de Identidade assaltado 

Bandeira da Guiné - Bissau
Bandeira da Guiné - Bissau

Bissau - O centro de emissão de Bilhetes de Identidade da Guiné-Bissau foi assaltado na madrugada de hoje(quarta-feira) e roubados todos os computadores, impedindo o funcionamento da instituição, disse o director dos serviços de identificação civil, Domingos Mbenque.   

 
 
De acordo com o responsável, os assaltantes entraram nas instalações do centro, na baixa de Bissau, e retiraram os 10 computadores e as cadeiras onde os utentes se sentam para serem fotografados para o Bilhete de Identidade.
    

  
A instituição tem segurança, mas os guardas não deram conta da presença dos assaltantes, explicou à Lusa Domingos Mbenque. 

 
  
"Temos alguns computadores novos que vamos ter que montar rapidamente para podermos dar resposta às pessoas que queiram tirar o seu Bilhete de Identidade", adiantou Mbenque.    
    
Fonte da Polícia Judiciaria contactada pela Lusa explicou que já foram colocados agentes no terreno para encontrar os autores do crime.  

 
    
A mesma fonte admitiu que desde o golpe de Estado de 12 de Abril têm vindo a aumentar os assaltos às instituições do Estado e às propriedades privadas, sobretudo às empresas.

  Angolapress