domingo, 12 de agosto de 2012

EXCELENTÍSSIMO SENHOR ,OS VIGARISTAS ESTRAGARAM TUDO. COMO VIGARISTAS QUE SÃO,NÃO OLHAM A MEIOS PARA ATINGIR FINS...,SÃO PESSOAS SEM ESCRÚPULOS.É UM BANDO DE GANGSTERS QUE ASSALTOU AO PODER PARA ROUBAR E AFUNDAR MAIS O PAÍS. vejam a história...

                                                                                                           



"A POPULAÇÃO ESTÁ CANSADA DE SER 

 ENGANADA"





O golpe de Estado surgiu no pior momento para a Guiné-Bissau, quando o país «respirava» já uma certa estabilidade política. Em declarações à FÁTIMA MISSIONÁRIA, o bispo de Bafatá, Pedro Zilli, considera que o trabalho de recuperação vai ser muito difícil



As expectativas do bispo de Bafatá em relação ao futuro da Guiné-Bissau são pouco animadoras. Pedro Zilli considera que o processo de democratização do país sofreu um revés com o assalto dos militares ao poder e teme que a população mergulhe numa fase de desconfiança crónica em relação aos órgãos de soberania. Os mais prejudicados continuam a ser «os pobres, as crianças e as mães desnutridas».

«A nossa esperança é que eles [quem assumiu o governo e a presidência do país] façam aquilo que se propuseram fazer, que é preparar as próximas eleições. Mas não vai ser fácil. A população já está cansada de ser enganada. Além de ser preciso encontrar dinheiro para as eleições, é necessário descobrir pessoas que se candidatem e é urgente reconquistar a população, para que vá votar», disse o bispo à FÁTIMA MISSIONÁRIA, durante uma curta passagem por Portugal.

Depois da destituição do governo guineense, a Igreja Católica juntou a voz aos muçulmanos, evangélicos e representantes da religião tradicional, num comunicado conjunto, onde se apelou «ao bom senso, ao diálogo e à paz». No entanto, há males que dificilmente serão reparados, em consequência da instabilidade política. O setor da educação, por exemplo, foi dos mais afetados. «Este ano letivo ficou muito prejudicado. Foi um ano muito sofrido, porque houve greves, eleições, e depois o golpe de Estado», sublinha Pedro Zilli.

Sem informações concretas sobre as verdadeiras razões do derrube do governo da Guiné-Bissau, o prelado, admite, no entanto, que na origem do golpe possam estar «interesses ocultos». E, dentro desse tipo de interesses, as questões do narcotráfico são sempre uma hipótese em aberto. «É uma pena porque o país já era pobre, já vivia com muitas dificuldades, e isso veio criar ainda mais dificuldades», lamenta.

Admirador confesso da fé do povo guineense e da liberdade religiosa que se cultiva no país, Pedro Zilli deseja agora que os políticos assumam as suas responsabilidades e levem a nação para a frente em modo democrático e que os militares fiquem onde dizem que querem estar: no lugar dos militares. «Como numa boa equipa de futebol, gostava que cada um estivesse na posição em que deve estar, para podermos ganhar o jogo», conclui o prelado.

Pedro Zilli nasceu em São Paulo, no Brasil, há 57 anos. Foi enviado como missionário para a Guiné-Bissau pelo Pontifício Instituto das Missões, em 1985. Em 2001, foi nomeado bispo da diocese de Bafatá, criada no mesmo ano. Desde que chegou à Guiné tem partilhado a sua vida e missão naquele país pobre e instável, onde a Igreja Católica investe nas áreas da Pastoral, Educação, Saúde, Comunicação e Diálogo Inter-Religioso.

fonte:Fátima Missionária

EXISTEM MUITOS FILHOS DA PUTA QUE NÃO DEVIAM ESCREVER NADA SOBRE A GUINÉ-BISSAU E NÃO O SR. ALY SILVA. ESTE SENHOR (ALY) É DA GUINÉ-BISSAU E COMO CIDADÃO,TEM AUTORIDADE MORAL E JURÍDICA DE PARTICIPAR EM QUALQUER PROCESSO DO SEU PAÍS.

PORQUÊ QUE O SR. ALY SILVA NÃO PODE ESCREVER,EXPONDO O SEU PONTO DE VISTA COMO CIDADÃO...???

PORQUÊ QUE TODOS PSICOPATAS DA GUINÉ PODEM ESCREVER E O SR. ALY,NÃO...???

PORQUÊ QUE OS CRIMINOSOS,VIGARISTAS,LADRÕES,MENTIROSOS,FILHOS DA PUTA,40 BOCAS,PEDINTES ,PREGUIÇOSOS,ENGRAXADORES,DIABOS,CÃES RAIVOSOS,LEPROSOS CEREBRAIS,PROSTITUTAS,ESTÚPIDOS ,SELVAGENS,BURROS,GOLPISTAS,APOIANTES DOS GOLPISTAS,CRIMINOSOS,CORRUPTOS,PEDÓFILOS,CHULOS,BANDIDOS,TRAFICANTES DE DROGAS PODEM ESCREVER O QUE QUEREM ,QUANDO QUEREM E ONDE QUEREM E O SR. ALY NÃO...???

QUEM VERDADEIRAMENTE,CONDENOU O GOLPE DE ESTADO NA GUINÉ-BISSAU,NÃO DEVE NESTE MOMENTO ANDAR ATRÁS DOS EMPRESÁRIOS PARA LEGITIMAR O GOLPE...!!! É MUITO PERIGOSO E NÓS OS GUINEENSES,VAMOS ESTAR MUITO ATENTO...!!!vejam a história...

11-08-2012 0:25Guiné-Bissau
Governo reúne-se com empresários interessados em investir no país 

Bandeira da Guiné-Bissau
Bandeira da Guiné-Bissau


Bissau - O primeiro-ministro de transição da Guiné-Bissau, Rui de Barros, reuniu-se sexta-feira com sete empresários interessados em investir nos sectores das telecomunicações, pesca, energia, agricultura, mineiros e transportes. 

Rui de Barros, acompanhado de sete ministros, reuniu-se com os empresários de nacionalidade francesa, britânica, saudita, libanesa e do Qatar. Durante cerca de duas horas ouviram do governante quais as áreas de interesse para a Guiné-Bissau. 

" Estamos bastante preocupados com a criação de emprego, principalmente nos sectores dos transportes, comunicações, agricultura, energia e pescas, onde pensamos que temos grandes potencialidades que não estavam a ser devidamente explorados, não por falta de vontade, talvez por falta de estratégias concretas para esses sectores", disse o primeiro-ministro de transição. 

"Queremos dar oportunidade a todos os que querem investir na Guiné-Bissau, que venham, para que o nosso sector privado possa ganhar e o país também.Tudo isso dentro de uma parceira pública e privada", frisou Rui de Barros, salientando que a vinda desses empresários é uma acção concertada entre a presidência guineense e o Governo. 

Por seu lado, Abel Incada, vice-presidente da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços, disse que a Guiné-Bissau "é um país virgem onde tudo está por fazer". 

"É objectivo da Câmara do Comércio trazer cá pessoas idóneas para que possam ter parceiros idóneos do nosso lado", precisou Abel Incada, prometendo total colaboração aos visitantes.