sábado, 16 de junho de 2012

CHINA NÃO PARA


China coloca em órbita a primeira mulher astronauta

16.06.2012 - 14:31 Por PÚBLICO
  • Votar 
  •  | 
  •  5 votos 
Liu Yang, de 33 anos, é a primeira chinesa no espaçoLiu Yang, de 33 anos, é a primeira chinesa no espaço (AFP/China Out)
 A China lançou este sábado a sua missão espacial mais ambiciosa e técnica de sempre. E entre os três astronautas a bordo da nave espacial está a primeira mulher chinesa no espaço, Liu Yang, de 33 anos.
O objectivo missão de 13 dias é acoplar manualmente a nave espacial Shenzhou IX (“nave divina”) ao módulo Tiangong-1 (“palácio celeste”) que já está a orbitar a Terra.

O lançamento do foguetão, às 18h37 locais (10h37 em Lisboa), a partir do centro de lançamento de satélites de Jiuquan, no Deserto de Gobi, foi transmitido em directo pela televisão estatal.

O general Chang Wanquan, chefe do programa chinês de voos espaciais tripulados, disse que a operação foi de um “sucesso total”. O Presidente Hu Jintao já felicitou os responsáveis pelo projecto.

Esta é a quarta missão espacial tripulada da China (a primeira foi em 2003). e insere-se no ambicioso programa espacial chinês para construir um habitat espacial permanente até 2020, numa altura em que a China está a tentar reproduzir os testes que Estados Unidos e a Rússia fizeram nos anos 1960.

"A China precisa consolidar os seus ganhos estratégicos ao longo dos últimos anos. Isso requer não apenas capacidades tecnológicas no ar e no mar, mas também uma presença mais forte no espaço”, lê-se no editorial deste sábado do jornal chinês "Global Times", de orientação nacionalista.

A China é o terceiro país, depois da Rússia e dos Estados Unidos, a enviar uma mulher para o espaço. A primeira foi a russa Valentina Terechkova, em 1963. O primeiro voo espacial chinês tripulado foi há apenas nove anos, com Yang Liwei a bordo.



GUINÉ-BISSAU:CUIDADO!!! DESORDEM TOTAL NAS INFORMAÇÕES E DESINFORMAÇÕES

MEUS IRMÃOS,HÁ "FILHOS DA PUTA" QUE POR SEREM VERDADEIROS "FILHOS DA PUTA",RECEBEM DINHEIRO PARA ESCREVEREM  ALGO FAVORÁVEL AO SEU CLIENTE.
ESTES "FILHOS DA PUTA" DONOS DE ALGUNS BLOGS NÃO PUBLICAM MUITOS ARTIGOS, POR SEREM  OFENSIVOS AOS SEUS CLIENTES.

"ASSIM, NÃO VAMOS A LADO NENHUM"


    SEUS "FILHOS DA PUTA" E MAFIOSOS,NÓS SABEMOS QUEM SÃO VOCÊS E O QUÊ QUE ANDAM A FAZER.



NOTA:quem quiser publicar o artigo pode enviar para o( verbulud121@gmail.com) 

GUINÉ-BISSAU


GUINÉ BISSAU

Novo acordo de pesca entre União Europeia e Guiné-Bissau

Os barcos que podem operar nas águas territoriais bissau-guineenses ficam limitados a 28 atuneiros cercadores e os palangeiros de superfície dos quais 14 para Espanha, 12 para França e dois para Portugal.
Bruxelas - A Guiné-Bissau e a União Europeia chegaram a um acordo para um novo protocolo de pesca com uma duração de três anos, a partir de fevereiro de 2012, indica um comunicado oficial.
Segundo o comunicado dos serviços da Comissão Europeia, as cotas de pesca são repartidas com 3700 Tjb para as embarcações de pesca de camarão de bandeiras espanhola, grega e portuguesa, e 3500 Tjb para as da pesca de cefalópodes de bandeiras espanhola, italiana e grega.
Os barcos que podem operar nas águas territoriais bissau-guineenses ficam limitados a 28 atuneiros cercadores e os palangeiros de superfície dos quais 14 para Espanha, 12 para França e dois para Portugal.
O acordo autoriza, por outro lado, 12 polos atuneiros dos quais nove para Espanha e três para França para a pesca na Guiné-Bissau.
A contrapartida financeira a ser paga pela UE à Guiné-Bissau está fixada, de comum acordo, em 9,2 milhões de euros por ano, dos quais 6,2 milhões para o acesso aos recursos haliêuticos na zona exclusiva bissau-guineense, e três milhões de euros para o apoio à política setorial da pesca da Guiné-Bissau. As informações são da Panapress.

GUINÉ-BISSAU



SÁBADO, 16 DE JUNHO DE 2012

O Presidente angolano, José E. dos Santos felicita missão militar que regressou da Guiné-Bissau

Luanda, 15 jun (Lusa) -- O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, enviou uma mensagem de felicitações aos integrantes da missão militar angolana na Guiné-Bissau, que foi transmitida hoje no ato formal de regresso a Angola, divulgou a imprensa angolana.

Segundo a agência noticiosa angolana Angop, a mensagem enviada pelo Presidente angolano serviu para felicitar os efetivos militares pelo cumprimento honroso das suas tarefas na Guiné-Bissau.
A Missang, num total de 249 efetivos, entre militares e polícias, estava na Guiné-Bissau em resultado de um protocolo assinado entre os ministros da Defesa dos dois países, complementar a um acordo governamental, ratificado pelos respetivos parlamentos.
A missão militar angolana na Guiné-Bissau permaneceu naquele país durante um ano e as suas atribuições eram, principalmente de cooperação, realizando a reparação de casernas e equipamentos, a construção e reabilitação de infraestruturas variadas e a formação dos novos recrutas das forças de segurança.
O efetivo da Missang começou a retirar-se da Guiné-Bissau a 06 de junho, na sequência do golpe de Estado de 12 de abril.
O comando militar guineense, responsável pelo golpe de Estado, acusou a Missang de ser o braço armado do Governo da Guiné-Bissau.
A mensagem de José Eduardo dos Santos foi lida pelo chefe do Estado Maior General adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica, general Egídio de Sousa Santos, na parada de homenagem aos militares, realizada na Unidade de Forças Especiais, baseada em Cabo Ledo, na província do Bengo.
A Missang foi substituída por forças da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), comandadas pelo tenente-general Guibanga Barro, do Burkina Faso.
A CEDEAO negociou um governo de transição na Guiné-Bissau, que não é aceite pela maioria das organizações internacionais, que querem a reposição do governo deposto.
Lusa

GUINÉ-BISSAU:ESCRAVATURA PERTO DA FRONTEIRA


GUINÉ.BISSAU COMO PROVÍNCIA,ESTÁ DIVIDIDO EM DOIS GRUPOS:

1º-GRUPO
SÃO AQUELES QUE DEFENDEM A REPOSIÇÃO DO ESTADO  DA GUINÉ-BISSAU INDEPENDENTE.
DEFENDEM UM ESTADO SOBERANO,PARTINDO DE PRINCIPIO DE QUE OS GUINEENSES É QUE DEVEM RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS E COM A AJUDA EXTERIOR DE BOAS INTENÇÕES.

2º GRUPO

O 2º GRUPO É COMPOSTO POR VIGARISTAS,GANGSTERS,40 BOCAS ,MAFIOSOS,PREGUIÇOSOS,PEDINTES.


NÃO ADIANTA FALAR DE LUIS CABRAL,TCHICO TÉ,TCHUTCHU AKSON,PAULO CORREIA,VIRIATO PAN,JOVEM CAPITÃO,ANSUMANÉ MANÉ,VERÍSSIMO  SEABRA,  TAGMÉ,NINO ETC...

A GUINÉ-BISSAU JÁ NÃO EXISTE

NO MERCADO ACTUAL DE ESCRAVATURA, OS PREÇOS VARIAM CONFORME A QUALIDADE.

1 PRETO (RAÇA NEGRA) VALE 11 EUROS NA MAURITÁNIA.

SE UM SENEGALÊS APANHAR UM GUINEENSE PARA IR VENDER NA MAURITÁNIA,O VALOR SERÁ DE 9.87 EUROS.

GUINÉ-BISSAU :MUITOS MAFIOSOS ,GANGSTERS E BANDIDOS ANDAM A VOLTA DA GUINÉ-BISSAU

MEUS IRMÃOS,TODO O CUIDADO É POUCO.ESTAMOS A ENFRENTAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS.

PERDEMOS A SOBERANIA POR CAUSA DE MUITOS VIGARISTAS QUE AFUNDARAM O PAÍS.
VAMOS VENCER! VAMOS VENCER! VAMOS VENCER!

MEUS IRMÃOS:

1-APRENDAM A PENSAR POSITIVO TODOS OS DIAS DA SUA VIDA.

2-SAIBAM COMO SUPERAR OBSTÁCULOS COM TODA A NATURALIDADE

3-APRENDAM A ATINGIR O OBJECTIVOS E METAS MAIS FACILMENTE E TORNEM-SE  VENCEDORES

GUINÉ-BISSAU :NÓS,NÃO SOMOS "OS PARADOS"

O SR.GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DA GUINÉ TEM MENOS DE UM ANO PARA REALIZAR ELEIÇÕES GERAIS E NÃO ESTAMOS A VER SINAIS POSITIVOS PARA A CONCRETIZAÇÃO DO PLANO.
O SR GOVERNADOR TEM QUE ESTABELECER METAS E APRESENTAR LINHAS DE ORIENTAÇÃO PARA O PERÍODO DE TRANSIÇÃO.

VOCÊS,GOLPISTAS,TÊM QUE DIZER QUEM DEVE ESTAR LÁ A VIVER E CRIAR CONDIÇÕES PARA FAZER POLITICA E QUEM DEVE PERMANECER NO ESTRANGEIRO E IMPEDIDO DE REGRESSAR AO PAÍS.

O PAIGC COMO PARTIDO VENCEDOR DAS ULTIMAS ELEIÇÕES E QUE FOI AFASTADO POR UM GOLPE MILITAR,TEM NESTE MOMENTO DE ESCOLHER UM CAMINHO CERTO:

1.-CONTINUAR A LUTAR PELA REPOSIÇÃO DE RAIMUNDO PEREIRA E CARLOS GOMES J.

2-PREPARAR BATERIAS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUE NÃO VAI SER FÁCIL MAS QUE É POSSÍVEL GANHAR.

UMA COISA É CERTA ,O PAÍS NÃO PODE PARAR.ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA.

      "O POVO ESTÁ A ESPERA DE UMA RESPOSTA CREDÍVEL POR VOSSA PARTE"

GUINÉ-BISSAU:PODIA-SE TER EVITADO O GOLPE SE GOLPISTAS TIVESSEM SEGUIDO ESTE EXEMPLO DE GENTE CIVILIZADA.COMO SELVAGENS QUE SÃO,OPTARAM PELA VIOLÊNCIA PARA AFUNDAR O PAÍS."IMPEACHMENT",É O NOME DADO A ESSE PROCESSO.

Após quase trinta anos sem eleições diretas para Presidente da República, os brasileiros puderam votar e escolher um, entre os 22 candidatos que faziam oposição ao atual presidente José Sarney. Era novembro de 1989. Após uma campanha agitada, com trocas de acusações e muitas promessas, Fernando Collor de Mello venceu seu principal adversário, Luís Inácio Lula da Silva.
Collor conquistou a simpatia da população, que o elegeu com mais de 42% dos votos válidos. Seu discurso era de modernização e sua própria imagem validou a idéia de renovação. Collor era jovem, bonito e prometia acabar com os chamados “marajás”, funcionários públicos com altos salários, que só oneravam a administração pública.
Sua primeira medida, ao tomar posse no dia 15 de março de 1990, foi anunciar seu pacote de modernização administrativa e vitalização da economia, através do plano Collor I, que previa, entre outras coisas:
- Volta do Cruzeiro como moeda;
- Congelamento de preços e salários;
- Bloqueio de contas correntes e poupanças no prazo de 18 meses;
- Demissão de funcionários e diminuição de órgãos públicos;
O objetivo deste plano, segundo Collor, era conter a inflação e cortar gastos desnecessários do governo. Porém, estas medidas não tiveram sucesso, causando profunda recessão, desemprego e insatisfação popular.
Trabalhadores, empresários, foram surpreendidos com o confisco em suas contas bancárias. O governo chegou a bloquear em moeda nacional o equivalente a oitenta bilhões de dólares.
O governo Collor também deu início às privatizações das estatais e à redução das tarifas alfandegárias. Com produtos importados a preços menores, a indústria nacional percebeu a necessidade de se modernizar e correr atrás do prejuízo.
Seis meses após o primeiro pacote econômico, Collor lançou um segundo plano, o Collor II, que também previa a diminuição da inflação e outros cortes orçamentários. Mas, novamente, não obteve êxito e só fez aumentar o descontentamento da população.
A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, não suportou a pressão e em maio de 1991 pediu demissão do cargo. Em seu lugar, assumiu Marcílio Marques Moreira, até então embaixador do Brasil, em Washington. Marcílio não lançou nenhuma medida de impacto. Sua proposta era liberar os preços e salários gradualmente, porém não teve bons resultados.
A esta altura, surgiram várias denúncias de corrupção na administração Collor, envolvendo ministros, amigos pessoais e até mesmo a primeira dama, Rosane Collor. Paulo César Farias, ex-tesoureiro da campanha e amigo do presidente, foi acusado de tráfico de influência, lavagem e desvio de dinheiro.
Em entrevista à revista Veja, Pedro Collor, irmão do presidente, foi quem revelou os esquemas, que envolviam também Fernando Collor. A notícia caiu como uma bomba. A população, já insatisfeita com a crise econômica e social, revoltou-se contra o governo.
Foi instalada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a fim de investigar a participação de Collor no esquema chefiado por PC Farias. Num ato desesperado para salvar seu mandato, Collor fez um discurso em rede nacional e pediu para que os brasileiros fossem às ruas, vestidos de verde e amarelo, em gesto de apoio ao presidente. Realmente, o povo foi às ruas, mas vestido de preto e exigindo o impeachment de Collor.
No dia 29 de setembro de 1992 a Câmara dos Deputados se reuniu para votar o impeachment do presidente, ou seja, sua destituição do cargo. Foram 441 votos a favor do impeachment e somente 38 contra. Era o fim do “caçador de marajás”. No lugar de Collor, assumiu o vice-presidente, Itamar Franco.

       INFOESCOLA


NOTA:COM ESTE EXEMPLO,NÃO ESTOU A QUERER DIZER QUE RAIMUNDO PEREIRA E CARLOS GOMES J.DEVIAM SER DESTITUÍDOS DOS SEUS CARGOS.PARA MIM ,NÃO HAVIA RAZÃO PARA ISSO.