quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

GUINÉ-BISSAU: DEMOOOOOO...



CHEFE DE MENTIROSOS ESPECIAIS

"ELES MENTEM PARA CHEGAR À FABRICA DE "PATRANHAS"

O AMIGO RUI NÃO TINHA CONHECIMENTO DESSA CORRUPÇÃO ANTES DE PARTICIPAR NO GOLPE???

              GRANDA TRETA !!! Charles Panaque





"A corrupção é um tumor maligno na nossa Administração"



RUI BARROS - "É certo que a situação é bastante difícil de ponto de vista financeiro. 
Não só agora mas também antes, porque o governo anterior vivia só de ajuda, a despeito de ter beneficiado da redução de dívidas ao nível de Clube de Paris e outras instituições Internacionais. Mais de 70 por cento das receitas do Estado destinam -se ao pagamento dos salários, o que vai contra os princípios da UEMOA, no quadro do nosso engajamento na sub-região. Apesar das dificuldades que persistem, estamos a utilizar com racionalidade e transparência as receitas obtidas em alguns programas concretos que se prendem, nomeadamente, com a Educação e Saúde. É por isso que conseguimos fazer com que a Administração funcione.
fonte:DI

GUINÉ-BISSAU :VER PARA CRER

UM COMEÇO LOUVÁVEL DO CHEFE

Alberto Nambeia



"Os políticos guineenses têm uma responsabilidade enorme em relação ao futuro do país e têm que entender que a Guiné Bissau está acima de qualquer interesse partidário ou individual”. Estas são as palavras do novo líder do Partido da Renovação Social (PRS) proferidas durante um briefing de confraternização com a imprensa nesta segunda-feira.
Alberto Nambeia elegeu para isso uma série de prioridades que passam pelos contatos com todas as formações políticas e a sociedade civil, para, na sua visão, criar um clima de entendimento e de unidade, propícios para a estabilidade política do país.
“Os políticos guineenses têm uma responsabilidade grande nos seus ombros para mudarem o país. Os políticos têm que entender que é o país que está acima de tudo. Nós somos guineenses, e nem são os estrangeiros é que virão nos ajudar a construir a nossa pátria”, alertou.
“Mesmo que tenhamos trazido alguém dos Estados Unidos de América para vir assumir os destinos deste país, se nós não-nos entendermos, a mesma pessoa não conseguirá fazer nada. Por isso é que entendi que, como presidente do PRS, tenho que manter encontros com todos os partidos políticos, sem exceção, para os sensibilizar sobre o facto de que é bom que todos nós nos abstenhamos de tudo e passemos a pensar a Guiné no primeiro, segundo e terceiro planos, para só depois pensarmos nos nossos interesses partidários”, considerou Nambeia.
“Os encontros do gênero serão extensivos à toda a sociedade civil guineense, à todos os guineenses, adultos, para que nós todos trabalhemos por forma a darmos a paz à Guiné Bissau”, acrescentou.
Alberto Nambeia apontou também a imprensa como outro setor com responsabilidade enorme para com o futuro do país.
“Quando eu falo na estabilização do país, a comunicação social não pode ficar de fora. Porque, vocês é que detêm tudo, vocês é que podem, numa fração de segundos – se quiserem estragar, estragam tudo. Se quiserem construir, constroem tudo. Vocês têm uma grande responsabilidade na estabilização do país, vocês têm que abordar as pessoas, não temam em dizer verdade a alguém, se virem que ele faz um discurso que não contribui para o país, caiam em cima dele, mesmo se for eu mesmo”, pediu". 

fonte:IB

GUINÉ-BISSAU:DEMOOOOOO...

"ESTA SENHORA DEVE SER TRAVADA"

...É ASSIM,MINHA SENHORA,HADJA SATÚ CAMARÁ, AS PATENTES OU RESPONSABILIDADES NA GUINÉ-BISSAU,PASSARÃO A SER ATRIBUÍDAS A QUEM SABE E MERECE E NÃO A QUEM NECESSITA.PENSO QUE ESTAMOS FALADO.Tcharles Panaque

chefe da Casa Civil da Presidência da República

GUINÉ-BISSAU: DEMOOOOOO ...

          TABUA DE SALVAÇÃO

A" DEMOCRACIA" TEM DE FUNCIONAR NA GUINÉ-BISSAU PORQUE É A ÚNICA TÁBUA DE SALVAÇÃO QUE TEMOS.
QUEM É ALÉRGICO A DEMOCRACIA,TEM DE ABANDONAR A POLITICA.

GUINÉ-BISSAU: LUTA SEM TRÉGUAS


               CIDADÃO ATENTO

Meus caros, vocês viram isso?

Adja Satu Camará promivida a BRIGADEIRO GENERAL!
 
Algumas perguntas me perturbam a mente:
 
1 - É a gratidão do Serifo Nhamadjo pela manifestação pública de Adja de que ele era o único e  legítimo sucessor do chambrote branco de Bacai, o que acabou acontecendo, mesmo que para isso seja necessário um golpe?
 
2 - É uma nova faceta da promoção etnico-religiosa, destinada a criar uma massa crítica numa determinada franja da sociedade para sobrepor as outras?
 
3 - Como ficam os outros combatentes vivos reconhecidamente lendários durante a luta de libertação, e que se mantêm na patente de Coronel, porque sairam da vida ativa?
 
4 - Qual o exemplo pedagogico que se dá à sociedade em relação a necessidade de esforço para capacitação, dedicação para a conquista do mérito?
 
Ou é o caso de dizer: NHÔS APROVEITA, PA MODI MUNDO STA PA NHÔS!...

Ndji Assanan Costa