segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GUINÉ-BISSAU; OS MAFIOSOS QUE DEVEM SER EXTERMINADOS...!!!!!!!!

GUINÉ-BISSAU: DE POLITICA ,NÃO PERCEBE NADA .IRMÃOS ,LEVEM-NO PARA O ABATE. (ERNESTO DÁBO) O MAFIOSO

GUINÉ-BISSAU: COM ESSES FALSOS RAMSÉS,NÃO VAMOS A LADA NENHUM...!!!

RamsesIIEgypt.jpg

GUINÉ-BISSAU: "MUITA MAFIA".....!!!!!!!!! vejam a história...


PASMALU



blog dedicado à actualidade guineense e da sub-região

Últimas informações

IANCUBA INDJAI em perigo de vida.
"O líder da Frenagolpe foi recolhido, ao fim da tarde, em Bula atirado para a berma da estrada e sangrando abundantemente.
Com receio do que lhe poderiam fazer no Hospital Nacional a mando da terrível dupla de assassinos Indjai-Kumba, as pessoas que o recolheram decidiram protegê-lo e levá-lo para parte incerta à espera de poder ser tratado.
SILVESTRE ALVES encontra-se no banco de socorros do Hospital.
O advogado Silvestre Alves, foi violentamente espancado pelo Esquadrão da Morte do Kumba e foi levado para o Banco de Urgência do Hospital de Bissau, onde se encontra neste momento".
ROUBADOS OS CORPOS DOS JOVENS FELUPES ASSASSINADOS ONTEM
"Esta tarde o Esquadrão da Morte foi à morgue do Hospital Simão Mendes e com a ameaça de pistolas metralhadoras, levou os corpos dos 6 jovens felupes naturais de Cassolol e de Jufunco no norte do país, que foram mortos pelos militares de Indjai.
Pressupõe-se que o roubo tenha a ver com o facto dos corpos aparecerem nas fotografias todos queimados, enquanto que nas fotos em que aparecem vestidos, a roupa não se encontra queimada.
Cada vez se torna mais evidente a montagem da inventona e as incoerências entre os factos feitos.
A situação é de tal forma inverosímil que o almirante Bubo se demarcou e não quer ver o seu nome associado a esta iniciativa de Indjai.
Nos quarteis as contradições crescem de tom e tudo aponta para um confronto entre estes dois chefes militares".
ALGUÉM VIU A CEDEAO POR AÍ ?
fonte:Pasmalu

Kumba Yalá: “ou vai ou racha”

"Outra prisão confirmada, a de Bitchofla Na Fafé, o balanta que tinha apoiado Carlos Gomes Junior nas eleições.
Bissau está em pânico, com muita gente a procurar esconder-se.
Kumba Yalá anda de cabeça perdida e diz que desta vez “ou vai ou racha“. Nero também perdeu a cabeça! Esperemos que o incêndio de Kumba não seja tão destrutivo… para a cidade e para o País".
Fonte:Pasmalu

Confirmado: preso líder da FRENAGOLPE

"Confirmado! Iancuba Indjai foi preso e espancado por militares ao chegar à sede do PAIGC, metido numa viatura e levado para parte incerta".
Fonte:Pasmalu

Onda de prisões….

"Fontes bem informadas aqui em Bissau, garantem-nos que o líder da FRENAGOLPE, Iancuba Indjai, foi detido ao chegar há momentos à sede do PAIGC, tendo sido agredido pelos militares, que foram à sede do partido em busca de um outro elemento da organização de partidos que se opõe ao golpe. Aguardamos a confirmação total desta informação".
Fonte;pasmalu

E ben nan ku pito

"Maquiavelicamente planeado, está em curso o estabelecimento de uma ditadura do PRS na Guiné Bissau.
O assalto à sede do PAIGC, com a conivência da CEDEAO, é um elemento dessa estratégia, para colocar o país perante um facto consumado. Esta é a forma de atuação preferida de Kumba e seus acólitos. As declarações gravadas que aqui colocámos na passada sexta-feira não deixam dúvidas.
Embora os militares tenham acabado por abandonar a sede do PAIGC, a ameaça ficou para ser bem “entendida”.
Internamente a inventona de ontem foi desmascarada e caiu rapidamente por si.
Decidiram avançar com uma fuga para a frente, com o beneplácito e “ausência” da CEDEAO e o apoio da comunicação da RFI.
Kumba e os seus militares pretendem instalar um clima de “salve-se quem puder” para tomarem à força o poder.
E NA RIBA MARCHARRÉ"
Fonte: PASMALU

GUINÉ-BISSAU

GUINÉ-BISSAU: "KUMBA INVENTOU O GOLPE"


Inventona kumbista

Ontem, dia 21 de Outubro, Kumba e seus mandantes organizaram uma farsa a que chamaram de “tentativa de golpe de estado”. Mal organizada e revelendo grande incompetência, não seria grave se não tivessem sido assassinados a sangue frio 6 jovens felupes que se encontravam em suas casas.
Depois de os matarem, transportaram-nos para a porta do quartel de Brá, tendo morto perante os habitantes da zona e sem subterfúgios, o sentinela também da etnia felupe.
Ao organizar esta farsa, Kumba Ialá, na senda do discurso que divulgámos na passada sexta-feira (com o título: Kumba medi rindido na si chefundadi), pretende:
1º) criar condições para acusar Cadogo da sua autoria moral e assim arranjar um pretexto para o impedir de regressar a Bissau, facto que teme como o diabo da cruz. Refira-se que a campanha pública para o regresso de Cadogo, dirigido pela FRENAGOLPE, já tinha recolhido, em curto espaço de tempo, cerca de duzentas mil assinaturas, registando enorme adesão popular e filas intermináveis de pessoas a quererem assinar o Manifesto. Com uma velocidade nunca antes vista, ontem mesmo o PRS emitiu um comunicado denunciando o golpe como uma manobra de Cadogo, CPLP e Portugal, “num momento em que o governo da Guiné-Bissau estava a funcionar em pleno e com resultados evidentes”, segundo o PRS.
2º) dar uma ensinadela ao contingente felupe que integra as forças armadas e que nunca aderiu ao golpe de Abril. A forma selvagem e bárbara como foram mortos estes jovens felupes, faz de Kumba, para além do reconhecido assassino que todos sabem que é, o responsável pelo “17 de Outubro” dos Felupes. Tal como Nino acabou por morrer pela inventona contra os Balantas, no caso Paulo Correia, e em que foi evidente a cumplicidade de Kumba, também agora ele marcou o seu destino a curto prazo. Bastava ouvir ontem o grande número de mulheres felupes que se juntou no cemitério, para saber que Kumba traçou o seu destino. Diziam elas: Kumba nunca mais terá coragem para ir ao chão felupe no norte do País; Somos nós que o iremos matar aqui em Bissau. O Kumba não sabe com quem se meteu.
O pseudo-golpe de ontem, não passou, afinal, de uma montagem colada a cuspo que não resiste a uma análise, mesmo que superficial, dos factos.
E CÂ NA ODJA
E FINDJI KUMA E CÂ NA ODJA NADA
Nota: IMPRIMA E DIVULGUE ESTE ARTIGO
Fonte:PASMALU

GUINÉ-BISSAU:Kumba medi rindido na si chefundadi


Kumba medi rindido na si chefundadi

Pela primeira vez Kumba sente-se acossado, não pelas críticas que vêm de fora, mas sim porque, dentro do seu partido, está a ser fortemente contestado e a sua liderança está em perigo.
Vai daí decidiu apresentar os seus novos “pensamentos filosóficos”, ele que tirou quatro cursos, todos obtidos num domingo, com a universidade fechada, uma vez que nunca ninguém viu sequer o rascunho desses diplomas. Puxou do seu crioulo mais vernáculo e fingindo atacar Nhamajo, Cadogo e outros, fez uma intervenção virada para os seus opositores internos, utilizando uma linguagem fedi, própria de quem nunca teve pai ou um velho que algum dia o tivesse educado.
A violência da sua intervenção vem mostrar a situação de desespero por estar a perder os cordelinhos do poder no PRS. Dos vários candidatos que se perfilam, Artur Sanhá, a mando de Indjai é aquele que se apresenta de igual para igual. Os outros esperam uma aberta e vão maquinando clandestinamente, como sempre foi hábito no PRS.
A tática do Kumba é procurar voltar à primeira linha, recuperando os temas da contestação dos seus opositores internos (a chefia do presidente Nhamadjo é pessimamente aceite, as alianças com figuras por ele consideradas de idiotas e parvos como o Henrique Rosa, o regresso do Cadogo que lhe é completamente intolerável, o governo que é, considera, liderado por um incompetente do PAIGC que simula ser do PRS, havendo poucos dirigentes do seu partido nos cargos ministeriais).
Assumindo a liderança da contestação, fala pela primeira vez em estar disposto a morrer, julga que assim reduzirá os seus opositores e evitará que lhe dêem um golpe partidário.
A perda de respeito nos últimos anos, através do exílio em Marrocos e a doença que o atormenta, provocando-lhe sucessivas “brancas” quando se enerva, mostra que dificilmente ganhará o desafio aos seus opositores.
Kumba sente-se metido numa camisa de 11 varas e recorre ao palavrão, meio onde ele se sente mais à vontade.
Como ele diz i na cócó carruse.
Ouça no link em baixo (ou faça o download do ficheiro com) as palavras de Kumba Yalá
FONTE:PASMALU

GUINÉ-BISSAU:Djumbleman kunça


Djumbleman kunça

O  mal-estar no seio dos militares é cada vez mais notório. O isolamento internacional em que o  país transitório se encontra votado é a razão que tem potenciado o descontentamento. Estavam à espera de muito, com a participação de Serifo Nhamadjo na Assembleia Geral das Nações Unidas. Mas para usar uma expressão militar, o tiro saiu-lhes pela culatra. Daí que, muitos deles não escondam em conversas privadas o seu descontentamento, dizendo que nada tiveram a ver com a execução do golpe de 12 de Abril, que foram arrastados. Entre estes, destacamos Papa Camará.
FONTE: PASMALU

GUINÉ-BISSAU:Tabanca ou quartel?


Tabanca ou quartel?

A casa que o general António Indjai começou a construir perto de Mansoa, com os proveitos do narcotráfico, tem agora várias habitações anexas, estando a tornar-se numa grande tabanca, se não mesmo num quartel privado. A grande novidade, é mesmo ter já incluída uma PISTA DE AVIAÇÃO. Assim não há risco de os carregamentos serem subtraídos por um qualquer rival, no aeroporto, em Bissau, nem divididos os seus proventos por quem não se quer. A via é directa… Um escândalo! Nós vimos, e qualquer um pode vê-lo, pois a casa situa-se ao lado da estrada Mansoa-Bambadinca.
fonte:Pasmalu

GUINÉ-BISSAU: É URGENTE TRAVAR O ANIMAL,ANTES QUE SEJA TARDE...!!!!!!!!! O ANIMAL JOGOU A ULTIMA CARTADA...!!!!!!!!! O "FILHO DA PUTA INVENTOU O GOLPE PARA LIMPAR OS ADVERSÁRIOS".

GUINÉ-BISSAU: A VITÓRIA É CERTA !!!!!!!!! Tcharles Panaque

A minha fotografiasevenbranched300x400 As dez mais famosas e mortais espadas do mundo