sábado, 29 de setembro de 2012

GUINÉ-BISSAU: "ACHAM QUE VALE A PENA TER UM AMIGO (SENEGALÊS) ASSIM...??? " vejam a história...


Dois navios coreanos detidos pela Guiné-Bissau

RFI
A ausência de fiscalização das águas territoriais guineenses tem dado muito trabalho à guarda costeira da Guiné-Bissau. Uma dezena de pirogas senegalesas tiveram de ser apresadas e dois navios coreanos foram detidos.

Os guardas costeiros guineenses têm tido um trabalho de maior dimensão estes últimos dias.
Após terem apresados uma dezena de pirogas senegalesas em Cacheu, no Norte do país, perto da fronteira com Ziguinchor, devido a questões ligadas ao tamanho das malhas das redes de pesca, eis que houve a apreensão de dois navios coreanos em Cassini no sul.
Muitos problemas ainda têm de ser resolvidos em relação à fiscalização das águas guineenses.

GUINÉ-BISSAU: UMA INICIATIVA LOUVÁVEL. AFINAL,SOMOS HOMENS OU NÃO SOMOS...??? TEMOS A CABEÇA OU NÃO TEMOS ...??? vejam a história...


Sábado, 29 de Setembro de 2012


Encontro em Nova Iorque: Raimundo Pereira recebeu Serifo Nhamadjo


Como sinal de abertura com vista a encontrar vias para acabar com a situação de impasse e pôr cobro ao sofrimento do Povo guineense, o Presidente interino deposto, Raimundo Pereira, recebeu hoje, em Nova Iorque, o 'presidente de transição' imposto aos guineenses pela organização sub-regional, CEDEAO. O encontro, apurou o ditadura do consenso, contou ainda com as presenças do ministro legítimo dos Negócios Estrangeiros, Djaló Pires e do 'ministro dos Estrangeiros de transição', Faustino Imbali.

Os representantes do 'governo de transição' tiveram o apoio declarado dos EUA, enquanto que a China alegou que uma itervenção do Presidente interino deposto "podia dificultar futuras negociações". Uma coisa, porém, parece certa: ninguém discursa, mas os representantes legítimos depostos pelo golpe de Estado, podem cantar vitória: foram os que assistiram às sessões... O encontro nas Nações Unidas, primou por encontrar vias de saída pelo impasse criado com o golpe de Estado de 12 de abril. AAS

GUINÉ-BISSAU: HONÓRIO BARRETO SENEGALÊS ENTRE A ESPADA E A PAREDE

MEUS IRMÃOS , O BRANCO NÃO É PARVO.
A MISSÃO DOS HOMENS DE TRANSIÇÃO DA GUINÉ- BISSAU ,É: 

1- LEVAR Á BARRA DO TRIBUNAL,QUEM MATOU NINO VIEIRA.

2-ORGANIZAR ELEIÇÕES LIVRES JUSTAS E TRANSPARENTES.

Irmãos,nenhuma dessas exigências foram cumpridas PORQUE O PRIMEIRO QUE DEVIA SENTAR NO BANCO DOS RÉUS,É O GENERAL DO QUARTEL DE MANSOA( ANTÓNIO INJAI)AUTOR MATERIAL, MATADOR E TRAFICANTE DE DROGAS ATÉ AO CU...SERIFO NHAMADJO COMO CHICO ESPERTO QUE É, PERCEBEU MUITO BEM DA JOGADA E QUANDO SE APERCEBEU DE QUE ESTAVA A SER ENCURRALADO,PASSOU A BOLA AOS PROCURADORES GERAIS... etc...etc...etc... 
QUANDO SERIFO CHEGOU A NOVA IORQUE,LHE PERGUNTARAM:VIESTE CÁ FAZER O QUÊ...???, O AMIGO NÃO CUMPRIU NENHUMA DAS SUAS OBRIGAÇÕES E SENDO ASSIM, NÃO HÁ PÃO PARA OS "MALUCOS".

"Quem sabe,Serifo Nhamadjo pode vir a discursar,mas o sabor vai ser outro". 

GUINÉ-BISSAU: VERGONHA NACIONAL,CAMARADAS...!!! SERIFO NHAMADJO,TRANSFORMOU-SE POR COMPLETO,EM "COBAIA"DOS SENEGALESES E DA CEDEAO...TRISTEZA...!!! TRISTEZA...!!!E TRISTEZA PARA O POVO GUINEENSE (BOA GENTE)