sexta-feira, 26 de outubro de 2012

GUINÉ-BISSAU: MEU AMIGO, O PORTA-VOZ DO DITO GOVERNO,AS DECLARAÇÕES DE DIRIGENTES CABO-VERDIANOS,NÃO SÃO DE FORMA ALGUMA "VERGONHOSAS",ELAS FORAM PROFERIDAS POR PESSOAS QUE QUEREM SIMPLESMENTE AJUDAR A GUINÉ-BISSAU A ULTRAPASSAR A CRISE E NÃO É PRECISO FAZER UM DESENHO PARA QUE AS PESSOAS ENTENDAM ISSO. vejam a história...


"Governo de transição da Guiné-Bissau considera "vergonhosas" declarações de dirigentes cabo-verdianos"

"Perguntamos se a independência de Cabo Verde é verdade e de que país é que veio. Terá vindo de Portugal?", questionou Fernando Vaz, em declarações à RTP África, em Bissau, a propósito de declarações do primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.
Na sequência da tentativa de assalto a um quartel em Bissau, no passado domingo, na qual as autoridades de transição implicam Portugal e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), o primeiro-ministro de Cabo Verde remeteu para posteriormente um comentário mais consistente, alegando que, de Bissau, nem sempre as declarações políticas correspondem à realidade".
fonte:contributo

GUINÉ-BISSAU: COM ESTE ANIMAL ,MEUS IRMÃOS,NUNCA VAMOS TER PAZ E SOSSEGO NO NOSSO PAÍS.ISSO, VOS GARANTO..

GUINÉ-BISSAU: "BUBO NA TCHUTO ANDA COM MUITA TESÃO." CUIDADO... !!! CUIDADO...!!! CUIDADO...!!!


Bubo Na Tchuto i sinta i na sucuta…

Bubo assiste à distância e sem se envolver às aventuras de Indjai, prometendo vingar-se das várias traições e acusações que lhe foram feitas pelo CEMGFA.
Para já assumiu-se como o protetor dos felupes das Forças Armadas, contra as perseguições de que estes estão a ser alvos por parte da dupla Kumba-Indjai. Pretende assim ganhar um aliado de peso no combate a Indjai.
Em relação às tropas balantas, está sempre a chamar a atenção para o papel que Indjai e Papa Camará estão a desempenhar como chefes do tráfico de droga, não sobrando trocos para mais ninguém. Sendo isso do conhecimento de todos os militares, é um dos aspetos em que Indjai é mais posto em causa dentro da instituição militar.
O próprio cerco ao bairro de Antula (maioritariamente balanta) visava também recuperar armas de populares apoiantes de Bubo e que Indjai mais teme numa sublevação que ele tem a certeza que Bubo está a preparar contra ele e que tudo indica ocorrerá antes do final do ano.
Bubo está sempre a afirmar que Indjai, com a conivência da CEDEAO, o mandaram há tempos para Dakar para “tratamento” médico, mas que ele descobriu que era para o matarem no hospital. Por isso é que regressou rapidamente ao país.
Agora, está à espera que os sucessivos erros de Indjai criem as condições para ele se chegar à frente…

fonte: Pasmalu