segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GUINÉ-BISSAU


  • Missão da ECOMIB renovada para um prazo de mais seis meses
Reunião dos líderes dos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) em Abuja
Reunião dos líderes dos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) em Abuja

Abuja (GBissau.com, 11 de Novembro de 2012)
 – Os líderes dos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) reunidos em Abuja, a capital política da Nigéria, solicitaram à União Africana o levantamento das sanções impostas contra a Guiné-Bissau e o reconhecimento das novas autoridades guineenses. Para a CEDEAO, a medida dever ser vista como “um incentivo para que as autoridades de transição — e em reconhecimento do progresso no país — continuarem a trabalhar para forjar um governo mais inclusivo de transição e para preparar o caminho para a plena restauração pacífica da ordem constitucional no país”. O apelo da CEDEAO foi lançado no final de mais uma Sessão Extraordinária da CEDEAO que teve lugar ontem, domingo.
Outra decisão não menos importante tem a ver com a prorrogação do mandato da missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental na Guiné-Bissau (ECOMIB) por mais seis meses. A CEDEAO conta com um contingente militar e policial na Guiné-Bissau com mais de 600 soldados e polícias do Burkina Faso, da Nigéria e do Senegal.  À ECOMIB — cuja missão foi alargada para mais seis meses — cabe a responsabilidade de garantir a segurança das autoridades de transição em substituição das tropas da Missão Angolana na Guiné-Bissau (MISSANG).
A Cimeira de Abuja que decorreu sob à presidência de Alassane Ouattara, o Presidente da República da Costa do Marfim e igualmente o Presidente em exercício da CEDEAO, tinha sido convocada para avaliar os mais recentes desenvolvimentos nos “desafios de segurança e institucionais das transições no Mali e na Guiné-Bissau” e contou com a participação de mais de duas dezenas de chefes de Estado e de Governos da África Ocidental, assim como representantes de outras organizações regionais e internacionais.
Na reunião de Abuja participou também o Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamajo, alguns dias depois do Governo de transição guineense ter rubricado um memorando de entendimento com a CEDEAO, prevendo um apoio de 63 milhões de dólares norte-americanos, para a reforma e modernização do sector da Defesa e Segurança.
fonte:G.B

TERRORISMO NA GUINÉ-BISSAU !!!!!!!!

GUINEENSES!!! ,...ESTÁ EM CURSO NA GUINÉ-BISSAU O ACTO DE TERRORISMO,TENDO COMO RESPONSÁVEIS, OS GOLPISTAS.
"QUALQUER  DE NÓS PODE SER POTENCIAL VITIMA".


                                VITIMAS IDENTIFICADAS


EXCLUSIVO DC: ASSASSINADOS EM BOLAMA


Em Bolama, cinco cidadãos guineenses foram assassinados pelos militares. São eles:

1. Ensa Dabo,
2. Carlos Alves,
3. Amadu Baldé,
4. Ussumane Sane da Costa (vulgo Baba)
5. Edgar

AAS
fonte:Ditadura do consenso

Pedro Infanda já está em Lisboa


pedro indanda

FOTO DR. PEDRO INFANDA, já instalado na Fundação Ricardo Sanha. AAS
fonte:ditadura do consenso

ASSASSINADO


603983_464725243580209_1637023569_n

Luis Ocante da Silva, raptado e assassinado por militares na Guiné-Bissau. Que a sua alma descanse em paz. Condolências para a família. AAS
fonte: Ditadura do consenso

GUINÉ-BISSAU


            "SOMOS OBRIGADOS A RESPEITAR ESSE POVO." ESSE povo sempre foi vitima DE diferentes "PILANTRAS" QUE OPERARAM E OPERAM NA  GUINÉ.