terça-feira, 24 de julho de 2012

50% VERDADE E 50% MENTIRA PORQUE NÃO HÁ PROVAS.É "CRIME" ACUSAR SEM PROVAS...!!! VEJAM A HISTÓRIA


24.07.2012 14:26, pedro lopes from lisboa E-Mail Homepage:
"wilkine e os seus brasas...

vamos lá ver senhor wilkine, todos nós reconhecemos o papel que os balantas tiveram na luta da libertação e em varias crises ao longo das décadas que se seguiram. mas não podemos estar sempre propensos a redundâncias que o senhor propõe. o que o senhor pretende concretamente? algum monumento dedicado aos brasas? ou a um grupo étnico da Guiné? serão os ditos mestiços os causadores de todos os males na nossa Guiné? é exactamente por causa dessas atitudes divisionistas que estamos onde estamos. ninguém acha que os balantas sejam selvagens etc etc. é bom que se sinta orgulhoso em ser balanta e guineense. se reclama louros para os balantas(decerto que o merecem) também o deverá reclamar para os vários grupos étnicos que compõe a Guiné, porque foram participativos na luta da libertação!

aos super heróis...temos vários esquecidos, o paigc encarregou se de jogar porta fora toda a sua grandiosa historia, a laia de inventonas mentiras e mortes. compete a esta nova geração fazer renascer a cultura da verdade e lembrar esses nossos grandes guerreiros e estrategas, começando pelo rafael barbosa, domingos ramos, tchico té, osvaldo vieira etc etc.

é verdade que o amilcar cabral esqueceu os balantas, rodeou se de pelintras e mal olhou a sua volta e em especial para aqueles que davam a sua vida pela causa guineense e pagou com a sua vida.
o nino a mesma historia, mas não é menos verdade que, qualquer etnia ou qualquer povo tem os seus podres e acredite, esses da esfera militar não são nenhuns santos, bem podem dizer que o poder politico é uma porcaria, sim, é verdade!! mas eles podiam ajudar também, já reparou que eles funcionam que nem máfia, uma organização que está acima de todos os poderes na Guiné! estão completamente descontrolados e nem se dão ao respeito....temos um chefe de estado maior criminoso!!!! assassino!!!! ninguém lhe toca... sobre os inquéritos relativos as mortes do nino e do tagmé, é exactamente ele o principal travão desses inquéritos neste momento, pois um já foi deposto por ele, o bandido assassino do cadogo, e ele lá
continua, passeando por todo o lado como se nada fosse com ele, durante meses senão anos foi instrumentalizado pelo cadogo, sim, é burro, mas deve ser co-responsabilizado, não se pode matar e nem ir para a rua gritar "n'na matal... que nos façam reféns e abrimos a nossa frente de luta contra esses palhaços criminosos, o problema é que os nossos políticos e os nossos militares são ambos idiotas e criminosos, venha o diabo e escolha. parem de matar e parem de pedir tratamentos especiais, já pagamos muito pela nossa libertação (parece que não lutamos, é obra exclusiva do paigc e das forças armadas, como se não houvesse a clandestinidade e a pressão social).

dividir para reinar..lutemos contra essas premissas, somos iguais, tentemos duma vez por todas criar bases que nos permitam desviar esses caminhos divisionistas para bem longe da nossa terra.

a cplp e a sua central de propaganda( rtp à cabeça)
os senhores deviam preocupar se com a crescente tensão em angola, não é liquido que a mpla ganhe eleições, sendo ratos, deviam saber quando abandonar o barco, por acaso li a mixórdia de ideias do domingos simões pereira, um vazio, esperado também, sendo ele um politico inútil, espero que fique pela cplp, mendiga um tacho qualquer e não nos apareça pela frente, tu e a tua corja de maus guineenses, posições belicistas contra nós ? só rir mesmo...nem sei porque não mendigou mais um mandato a moçambique, como fez durante a presidência angolana...longa vida aos lacaios e a sua vida opulenta, ocupada pelos diz que disse corriqueiros da diplomacia vazia. tolos!

Roberto cacheu, espero que esta situação seja esclarecida oficialmente, a bem da família e amigos, é uma pena que continuemos nessa espiral de violência, nada justifica. o povo não merece esses nino´s cadogo´s e indjai´s!!!

donkuro, pare com essas atitudes baixas e racistas, que se saiba o colono também foi apoiado por alguns "indígenas", eu sou papel e não me sinto "dono da terra", sou guineense! leve essas teorias racistas para a europa, nós nada percebemos disso!

um abraço e viva a Guiné" !!!!!!!!!!!

FONTE:nô djunta mon