sábado, 21 de julho de 2012

GUINÉ-BISSAU: DE LIBERTADORES A DESORDEIROS

        AO WILKINNE


DEVO DIZER AO WILKINNI QUE OS BALANTAS (antigos combatentes) JÁ ESTRAGARAM TUDO AQUILO QUE FIZERAM DE BOM  PARA A GUINÉ-BISSAU.
DEPOIS DA INDEPENDÊNCIA,OS ANTIGOS GUERRILHEIROS,TRANSFORMARAM-SE EM GOLPISTAS,DESORDEIROS,TRAFICANTES DE DROGAS...ETC,ETC...ETC
WILKINNE,TU ACHAS QUE ,COM ESSAS PRATICAS É QUE OS BALANTAS ESTÃO A AJUDAR O PAÍS...???
"WILKINNE,PERDEMOS A SOBERANIA E ALGUÉM É RESPONSÁVEL POR ISSO".

ESTE É PARA OS "ATRASADOS MENTAIS" DO DITO GOVERNO DE TRANSIÇÃO

MEUS SENHORES,A CPLP NÃO PODE E NEM DEVE RECONHECER UM GOVERNO QUE RESULTA DE UM GOLPE DE ESTADO.
-PORQUÊ...??? PORQUE TODOS OS PRESIDENTES E TODOS OS PRIMEIROS MINISTROS DOS PAÍSES QUE FAZEM PARTE DA CPLP FORAM ELEITOS PELO POVO.É ASSIM MESMO QUE FUNCIONA A DEMOCRACIA.
O QUE ACHO QUE A CPLP DEVE E PODE VIR FAZER,É AJUDAR A ORGANIZAR AS ELEIÇÕES GERAIS DO PRÓXIMO ANO.


É PRECISO FAZER UM "DESENHO"...???




GUINÉ-BISSAU:SR.GOVERNADOR,O CADOGO PODE OU NÃO REGRESSAR À GUINÉ-BISSAU E CONTINUAR A SUA ACTIVIDADE POLITICA...??? SR. GOVERNADOR ,RAIMUNDO PEREIRA PODE OU NÃO REGRESSAR Á GUINÉ-BISSAU E CONTINUAR A SUA ACTIVIDADE POLITICA ...??? EU, PARA MIM, PENSO QUE,O SR GOVERNADOR É QUE ESTÁ A CAMINHAR PARA UM "BECO SEM SAÍDA". VEJAM A HISTÓRIA


Governo de transição da Guiné-Bissau diz que organização caminha para "beco sem saída"



FP - Lusa

Bissau, 21 jul (Lusa) - O governo de transição da Guiné-Bissau considera que a CPLP caminha "para um beco sem saída" ao manter a posição de não reconhecimento das autoridades de Bissau e critica Portugal por "suspender ajuda humanitária".

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reuniu-se na sexta-feira em cimeira de chefes de Estado e de governo, em Maputo, e defendeu a realização de uma reunião nas Nações Unidas para elaborar uma estratégia "abrangente" que permita restaurar "a ordem constitucional" na Guiné-Bissau, após o golpe de Estado de abril.

A CPLP não reconhece as autoridades de Bissau, criadas na sequência do golpe militar de 12 de abril, e em Maputo esteve a representar o país o Presidente de transição deposto, Raimundo Pereira.

Hoje em Bissau o porta-voz do governo, Fernando Vaz, disse que a escolha pela CPLP de quem representaria o Estado da Guiné-Bissau foi "anti-estatutária" e ilegal e que a cimeira, ao pronunciar-se da forma habitual (de condenação e não reconhecimento) caminha "para um beco sem saída".

"Iremos continuar a nossa governação", com parceiros da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), União Africa e Nações Unidas, disse Fernando Vaz, prometendo abertura para dialogar com a CPLP quando a organização entender que estão reunidas as condições para ajudar o povo".

Fernando Vaz disse que o Governo tem conhecimento de "notícias dramáticas", de estados que chegaram ao ponto de suspender a ajuda humanitária à Guiné-Bissau, "caso de Portugal, que fez uma nota para as ONG portuguesas impedindo que enviem ajuda humanitária para o povo".

"O que pretende Portugal?, perguntamos nós", questionou Fernando Vaz, acrescentando que a posição do governo de transição é de abertura e de construir "estruturas e caminhos para o regresso à normalidade" para que a Guiné-Bissau viva em estabilidade e em paz.

"São esses os desígnios deste governo. Se a CPLP não vê nem entende isto, se se sobrepõe a posição de duas ou três pessoas face ao povo, a responsabilidade é só da CPLP, não é nossa", disse Fernando Vaz.

A Guiné-Bissau é gerida há dois meses por um governo de transição, de um ano, na sequência do golpe de Estado que afastou o presidente interino, Raimundo Pereira, e Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro e candidato a Presidente da República, vencedor da primeira volta das eleições presidenciais. O golpe de Estado aconteceu na véspera do início da campanha eleitoral para a segunda volta das eleições.

AMIGO AMADO,A CPLP NÃO ESTÁ A APROVEITAR NADA...!!! O DITO GOVERNO DE TRANSIÇÃO DA "TRETA" É QUE NÃO SABE OU NÃO QUER SABER DAS TAREFAS QUE LHE FORAM INCUMBIDAS. A PRINCIPAL TAREFA DO DITO GOVERNO É PREPARAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GERAIS MAS O SR. VIGARISTA FERNANDO VAZ NÃO QUER SABER NADA DAS ELEIÇÕES ELE PREFERE USAR O DINHEIRO DO ESTADO PAGANDO ALGUNS MENTIROSOS PARA FALAREM DE ROBERTO CACHEU,O VIGARISTA.FERNANDO VAZ DEVE ABANDONAR O GOVERNO POR QUE ELE É MAIS PROBLEMA QUE A SOLUÇÃO.


                                                 fonte:nô djunta mon
21.07.2012 19:00, AMADO from ITALIA E-Mail Homepage:
CREIO Q CPLP ESTA' APROVEITAR A FRAGILIDADES DA ECONOMIA DO PAìS,POR ISSO P.PORTA E J.CHICOTINO CONTINUA IMISCUIR-SE CADA VEZ MAIS NOS ASSUNTOS INTERNO DO PAìS,CPLP E SUA ORGANIZAçAO ESTA' APROVEITAR CRISE Q SE VIVE NA GUINE PRA LANçAR A SUA IMAGEM NO MUNDO.
SE CPLP NAO RECONHECE AS NOVAS AUTORIDADES GUINEENSE,ENTAO O GOVERNO DEVE ESIGIR CPLP E PORTUGAL Q NOS DEIXEM SEGUIR A NOSSA ESTRADA EM PAZ,Q DEIXEM PUBLICIDADES Q POSSAM PR EM CAUSA AJUDA DE OUTROS PARCEIRO E AMIGOS DA G.BISSAU Q GOV.
MANTENHA.


GUINÉ-BISSAU: ESTES DOIS SENHORES ,ARISTIDES GOMES E ROBERTO CACHEU,LEVARAM MAIS DE 600KG DE DROGAS QUE SE ENCONTRAVAM NOS COFRES DA PJ (POLICIA JUDICIÁRIA)EM BISSAU.TODOS AQUELES QUE ANDAM LIGADOS AO TRAFICO,PODEM DESAPARECER OU MORRER À QUALQUER MOMENTO.