quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

G.BISSAU

UM PRESIDENTE QUE SAIR DAS ELEIÇÕES FRAUDULENTAS,NÃO VAI SER ACEITE PELO POVO.NÃO VAI TER CREDIBILIDADE NENHUMA,TANTO NO PLANO INTERNO COMO NO  EXTERNO.NÃO VAI MERECER RESPEITO POR PARTE DO POVO GUINEENSE. NESTE CASO,QUEM FICA A PERDER É A GUÍNÉ-BISSAU.TPanaque

"TODO HOMEM TEM O SEU PREÇO.ALGUNS,PREÇO DE BANANA"
 

G.BISSAU

O PRS DEVE PREOCUPAR-SE MAIS COM ELEIÇÕES LIVRES ,JUSTAS E TRANSPARENTES.16 DE MARÇO NÃO É ACONSELHAVEL PARA REALIZAR ELIÇÕES LJT.TPanaque

G.BISSAU

nota:DESORDEM,INOPERÂNCIA E CULTURA DE IRRESPONSABILIDADE QUE SE REINA NA GUINÉ-BISSAU.Tcharles Panaque


vejam a historia...


GTAPE sem Boletins de recenseamento eleitoral


O Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) entidade do Governo de transição encarregue de executar a inscrição dos eleitores, está há mais de uma semana sem boletins de recenseamento.
Para contornar a situação, o GTAPE encomendou perto de três mil boletins de recenseamento à Imprensa Nacional (INACEP). Os técnicos e alguns funcionários estiveram, durante a noite desta quarta-feira, 15 de Janeiro, a trabalhar na produção dos materiais solicitados.

De acordo com uma fonte da instituição, contactada pela PNN, até ao final de 16 de Janeiro o GTAPE pode receber uma parte do material, devendo a outra ser entregue dias depois.

Os boletins iniciais foram emitidos em Timor-Leste, cerca de 800 mil, mas esgotaram-se antes que fosse inscrito o número necessário de eleitores. Estimava-se pouco mais de 800 mil potenciais eleitores.

Em consequência desta situação, no terreno, os trabalhos de recenseamento que terminam dentro de 14 dias em todo território nacional e diáspora, encontram-se «a meio gás» ou paralisados em alguns círculos eleitorais, devido também à falta de tinta para impressão de cartões.

A PNN apurou que um lote de outros tipos de materiais destinados a este processo se encontra a caminho de Bissau, a partir de Dakar, através de meios de transporte terrestres, como é o caso da tinta de impressão cuja data de chegada ainda não foi anunciada.

Esta realidade levou as brigadas de recenseamento eleitoral a inscrever os eleitores sem cartões, uma situação que já começou a provocar protestos em algumas localidades.

Estas e outras situações estão a contribuir fortemente para o não cumprimento do dia 16 de Março, data eleita por Manuel Serifo Nhamadjo, Presidente de transição desde Maio de 2012.JD

G.BISSAU

nota:"SERIFO  NHAMADJO Nº 2  DO PAIGC"... ,É SEMPRE A MESMA MERDA.Tcharles Panaque


A Comissão Organizadora do VIII Congresso Ordinário do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) decidiu repetir a conferência regional de Oio, como forma de satisfazer as exigências da candidatura de Braima Camara à liderança do partido, segundo avançou uma fonte partidária à PNN.
A medida surgiu porque a candidatura de Braima Camara, através do seu Presidente da Comissão Política da Região de Oio, João Seidi Bah, decidiu avançar com uma previdência cautelar junto do Tribunal Regional de Bissau, na qual invoca alegadas irregularidades ocorridas durante conferência regional de Oio, realizada em Bissorã.

Para se prevenir das consequências judiciais, o partido decidiu esta terça-feira, 14 de Janeiro, anunciar a repetição da referida conferência. Contudo não indicou a data para o efeito.

A PNN soube que João Seidi Bah entrou esta quarta-feira, 15 de Janeiro, com a acção principal do mesmo processo, no Tribunal Regional de Bissau.

Caso tenha que se realizar as eleições Gerais em Março, em termos legais o PAIGC não vai poder concorrer às Presidenciais nem às legislativas
.JD