domingo, 1 de julho de 2012

GUINÉ-BISSAU:CARTA DE TRANSIÇÃO DE 2003

KUMBA IALA, O VIGARISTA,  VIOLOU A CARTA DE TRANSIÇÃO REDIGIDA EM 2003 E QUE LHE IMPEDIA ,NUM PERÍODO DE 5 (CINCO) ANOS,DESENVOLVER QUALQUER ACTIVIDADE POLITICA DENTRO DO PAÍS.
A HISTÓRIA NÃO TERMINOU AQUI,O VIGARISTA,PARA CONCRETIZAR OS SEUS PLANOS,FEZ QUESTÃO DE MATAR O GENERAL VERÍSSIMO SEABRA (EX. CEMGFA) COM A AJUDA DOS SEUS PUPILOS SELVAGENS.UM DOS ASSASSINOS FOI O TAGME.
O OBJECTIVO PRINCIPAL DE KUMBA IALA,ERA ESTAR LIVRE DE QUALQUER IMPEDIMENTO PARA PODER PARTICIPAR LIVREMENTE NAS ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAS DE 2005,SÓ QUE O TIRO LHE SAIU PELA CULATRA PORQUE NINO VIEIRA CONSEGUIU DAR VOLTA POR CIMA  E REGRESSOU AO PAÍS PARA CONCORRER ÀS ELEIÇÕES.
NAQUELA ALTURA ,NINGUÉM SE LEMBROU DE FALAR DE VIOLAÇÕES DA CONSTITUIÇÃO E DA LEI ELEITORAL,TODOS ERAM "CEGOS."E "SURDOS." 

SR.GOVERNADOR,SERIFO NHAMADJO,O POVO DA GUINÉ-BISSAU QUER É A INDEPENDÊNCIA ABSOLUTA E REAL SOBERANIA.NÃO QUEREMOS E NEM PRECISAMOS DAS AJUDAS NA CONDIÇÃO DE UMA PROVÍNCIA .


Independência é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado. É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia.

Em Política, o conceito de independência de um país ou território é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode serabsoluta ou relativa.
independência absoluta diz respeito aos estados que possuem integral governo de seus atos, no plano interno, regido ou não pelo Estado de Direito. Diz-se relativa a Independência quando o ente goza de determinadas competências que lhe são exclusivas, e que devem ser respeitadas pelo ente hierarquicamente superior (por exemplo: o estado ou província, em relação aos municípios), ou em casos excepcionais, os Estados sob intervenção internacional (exemplo: o Haiti sob intervenção da ONU).
fonte : Wikipédia

                                               ESTAMOS FALADO SR.GOVERNADOR ???