domingo, 8 de julho de 2012

GUINÉ-BISSAU:SOBERANIA

A ÚNICA CHANCE QUE TEMOS PARA TERMOS A NOSSA SOBERANIA DE VOLTA,É APLICAR  A REGRA DE "JOGO LIMPO"NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GERAIS.

AS ELEIÇÕES, TÊM QUE SEREM: LIVRES ,JUSTAS E TRANSPARENTES.CASO CONTRÁRIO A GUINÉ-BISSAU DESAPARECE DO MAPA.



LIVRES                              JUSTAS                       TRANSPARENTE




SEMPRE EXISTIU EXISTE E EXISTIRÁ NA GUINÉ-BISSAU OS "LEPROSOS CEREBRAIS"

MEUS SENHORES DE MEMORIA CURTA (INFELIZMENTE),ASSASSINATOS COMEÇARAM NA GUINÉ-BISSAU ,LOGO DEPOIS DA INDEPENDÊNCIA.
ENTRE (1974 A 1980) PERÍODO EM QUE LUIS CABRAL FOI PRESIDENTE,FORAM ASSASSINADAS VARIAS PESSOAS.TAL PROCESSO DE EXECUÇÃO SUMÁRIA,ONDE O ACUSADO NÃO TEM MÍNIMA CHANCE DE SE DEFENDER E A ELE É DADO UM VEREDICTO (CONTRA),FEZ COM QUE MUITAS PESSOAS PERDESSEM SEUS FAMILIARES.
EU ESTOU A QUERER DIZER QUE DURANTE A GOVERNAÇÃO DE LUIS CABRAL,MUITAS PESSOAS FORAM FUZILADAS E ENTERRADAS EM VALAS COMUNS COMO SE FOSSEM ANIMAIS.PERGUNTO EU...! ESSAS PESSOAS CAÍRAM DO CÉU...??? NÃO TÊM PAIS...???NÃO TÊM DIREITO A JUSTIÇA...???

SEGUIU-SE O PERÍODO  DE NINO VIEIRA,1980 A 1998.QUANTOS É QUE FORAM FUZILADOS...???
E PRECISO FAZER UM DESENHO...??? SEUS ESTÚPIDOS ...!!! NINO VIEIRA INVENTAVA TODOS OS DIAS, UM GOLPE DE ESTADO E QUE LHE SERVIA DE PRETEXTO PARA LIMPAR OS ADVERSÁRIOS.

E DURANTE O MANDATO DO "MACACO"KUMBA IALA...???-QUEM MATOU ANSSUMANÉ MANÉ E VERÍSSIMO SEABRA...???SABEM UMA COISA !??? VÃO GANHAR A VIDA DOUTRA MANEIRA.QUEREM JUSTIÇÃ SOMENTE PARA AS MORTES DE NINO E TAGME PARA INCRIMINAR CADOGO E AFASTA-LO DE CORRIDA  ÀS  PRESIDENCIAIS.

SEUS VIGARISTAS E POLÍTICOS FALHADOS !!! GOLPISTAS !!! ESTÚPIDOS !!!

O CEMGFA DA GUINÉ-BISSAU (ANTÓNIO INJAI) ESTÁ A SEGUIR OS PASSOS DESTE HOMEM,BOKASSA: O DITADOR CANIBAL. VEJAM A HISTÓRIA





______________________________________________
Notas Biográficas

• Bokassa, Jean-Bédel (1921-1966) nasceu na aldeia Bobangui, cerca de 80 quilômetros de Bangui, capital da República Centro-Africana. Era um dos 12 filhos do chefe da aldeia. Por um ato de rebelião aos colonizadores franceses, seu pai foi espancado até a morte e sua mãe, uma semana depois, comete suicídio. Órfão, Bokassa é educado por missionários católicos franceses, onde era frequentemente hostilizado por seus colegas devido a sua orfandade. Durante seus estudos, tinha fixação por um livro de gramática francesa escrita por um professor de nome Bedel; seus professores, então, passaram a chama-lo de Jean-Bedel Bokassa. De pequena estatura, mas fisicamente forte, entrou para o exército e acabou condecorado (como herói) com a Cruz de Guerra por ter lutado ao lado das forças francesas na 2a Guerra Mundial.
• Em 1960, quando seu país ficou independente, Bokassa já era capitão. Seu primo David Dacko elegeu-se o primeiro presidente da república Centro-Africana e Jean-Bedel tornou-se general. Em 1966, depôs o primo e tomou o poder. Em 1972 declarou-se presidente vitalício e, em quatro de dezembro de 1977, proclamou-se imperador Bokassa I. Mudou o nome do país de República para Império Centro-Africano.
A Extravagância
• A cerimônia de coroação custou aos cofres públicos cerca de vinte milhões de dólares. Inspirado na coroação de seu ídolo Napoleão Bonaparte, Bokassa chegou numa carruagem de 8 toneladas, toda enfeitada a ouro, usando um manto de nove metros de veludo púrpuro que pesava cerca de trinta quilos e sapatos de pérola. O trono tinha a forma de uma águia com três metros de altura e quatro de largura. A coroa  trazia a águia em ouro. Convidou e pagou as despesas de viagem de três mil autoridades de outros países e mandou construir modernas casas pré-fabricadas só para alojá-los.
O Canibalismo
• Em 1979, após cem alunos do ensino fundamental, terem sido metralhados pela guarda imperial, num protesto estudantil contra o governo, as tropas francesas o depuseram. Quando invadiram o palácio, encontraram os freezers do palácio cheios de órgãos humanos de seus desafetos. Até hoje, antigos correligionários de Bokassa dizem que os corpos encontrados no freezer foram plantados pelas tropas francesas.
O Zoológico
• Bokassa também possuía um zoológico particular com crocodilos que, segundo um empregado, eram alimentados com os corpos dos seus inimigos.
Julgamento e Morte
• Em 24 de outubro de 1986, Bokassa retorna do exílio na França e, logo que sai do avião, é imediatamente detido pelas autoridades. Recebe 14 acusações diferentes, incluindo traição, assassinato, canibalismo, uso ilegal de assalto à propriedade e peculato. Bokassa negou todas as acusações contra ele.
• O julgamento começou em 15 de dezembro de 1986 e acabou como aqui é costume acabar: em pizza: condenado à morte, teve a pena anulada e comutada a prisão perpétua em confinamento solitário; no ano seguinte, foi reduzida para vinte anos e em 1993, foi anistiado e, depois de libertado, é recebido como herói pela população. Ele se proclamou o 13º. apóstolo e alegou ter encontros secretos com o Papa. Bokassa morreu de ataque cardíaco em três de novembro de 1996, em Bangui; tinha 75 anos, 17 esposas e 50 filhos. ®Sérgio.
_____________________________________________
Fonte: Lentz, Harris, M. Os Chefes de Estado e de Governo: Uma Enciclopédia mundial de mais de 2.300 líderes de 1945 a 1992, Jefferson, North Carolina: McFarland & Company,1994.

GUINÉ-BISSAU ENCONTRA-SE EM BANHO-MARIA,UMA SITUAÇÃO PERIGOSA

SR.GOVERNADOR DA PROVÍNCIA,PELO ANDAR DA CARRUAGEM,PODE-SE CONCLUIR
QUE O PAÍS SE ENCONTRA EM BANHO-MARIA.
AS COISAS NÃO PODEM CONTINUAR ASSIM ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUE DEVERÃO SER :LIVRES ,JUSTAS E TRANSPARENTES.NÃO ESTAMOS A VER SINAIS POSITIVOS POR PARTE DOS QUE PROVAVELMENTE VÃO ORGANIZAR AS ELEIÇÕES.
O SR. VAI TER QUE ESCOLHER QUAL A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SENHOR,OU ABANDONAR O BARCO PORQUE NÃO TENS CONDIÇÕES PARA CONTINUAR COMO PILOTO OU DINAMIZAR O PROCESSO CRIANDO VERDADEIRAS CONDIÇÕES PARA REALIZAR AS ELEIÇÕES.SR.GOVERNADOR ,AS COISAS ESTÃO "PRETAS":NINGUÉM PODE MANIFESTAR EXPRIMINDO OS SEUS SENTIMENTOS.É UMA DITADURA À "BRUTA".
SR.GOVERNADOR,COMO É QUE É...??? O SR . VAI TER QUE DAR VOLTA POR CIMA E "COLOCAR AS COISAS EM ORDEM" PORQUE TEMOS MUITO POUCO TEMPO.

                                           
                                ESTAMOS FALADO SR.GOVERNADOR....???

FRANÇOIS DUVALIER,O PAPA DOC HAITI (1957 a 1971),UM DOS PIORES DITADORES DO MUNDO. VEJAM A HISTÓRIA


3- François Duvalier, o Papa Doc
Haiti (1957 a 1971)
Este aqui passou de moço bondoso a ditador. Formado em medicina, François Duvalier trabalhou com prevenção e combate de doenças tropicais junto à população carente. Cuidava tão bem dos pacientes que recebeu o apelido de Papa Doc – “doutor papai”, em francês. Mas essa bondade toda desapareceu quando chegou ao poder. Ele criou a temida polícia política dos “tonton macoutes” (“homens do saco” ou “bichos-papões”, no idioma haitiano), capangas que perseguiam opositores e tinham liberdade para extorquir, torturar e matar. Há rumores de que o ditador mandava que lhe trouxessem a cabeça dos inimigos para que pudesse “aprisionar sua alma”.
autor:Ana Carolina Prado

IDI AMIN DADA,UM DOS PIORES DITADORES DO MUNDO.VEJAM A HIOTÓRIA


2- Idi Amin Dada
Uganda (1971-1979)
Quando queria uma mulher, Idi Amin simplesmente ordenava a execução de seu marido ou namorado. As mulheres que não se submetessem às suas ordens eram estupradas, tinham os seios extirpados e poderiam até acabar na geladeira. Sua quinta esposa, Sarah Amin, revelou ter visto no congelador do ditador a cabeça de uma de suas amantes, uma jovem muito bela chamada Ruth. Ela havia tido esse triste fim porque Idi suspeitava de sua fidelidade. Divorciou-se das três primeiras esposas porque elas haviam se tornado mulheres de negócios – o que era verdade, já que administravam tecelagens que ele próprio lhes havia dado. Chegou a surrar tão fortemente uma de suas esposas que fraturou o próprio pulso – e não perdoava as mulheres nem mesmo quando estavam grávidas.

autor:Ana Carolina Prado

JEAN-BÉDEL BOKASSA ,UM DOS PIORES DITADORES DO MUNDO. VEJAM A HISTÓRIA


Ditadura por si só já é algo bizarro. Os ditadores então… não é difícil encontrar histórias bizarras sobre eles. É o excesso de poder que corrompe seu bom senso? Ou será que eles alcançaram esse poder justamente por serem meio xaropes? Não dá para dizer. Mas reunimos aqui alguns dos líderes com as manias mais estranhas que já apareceram pelo mundo.
1- Jean-Bédel Bokassa
República Centro-Africana (1966-1979)
Jean Bédel Bokassa se coroou imperador em 1977 numa cerimônia luxuosa (e, pelo visto, bem cafona) inspirada na coroação de seu ídolo Napoleão Bonaparte. A festança custou mais de 10 milhões de dólares. Para a coroação, Bokassa chegou em uma carruagem enfeitada de ouro de 8 toneladas usando um manto de nove metros de veludo púrpura que pesava mais de 30 quilos. Sem contar os sapatos de pérola. O trono tinha a forma de uma águia com 3 metros de altura por 4 metros de largura e sua pesada coroa também trazia o animal em ouro. O imperador pagou as despesas de viagem dos 3 mil convidados de outros países e construiu um bairro com modernas casas pré-fabricadas só para alojá-los. Enquanto isso, a população vivia com uma renda per capita anual de 176 dólares. Mas o pior ainda estava por vir. Quando as tropas francesas o depuseram, em 1979, após 100 crianças terem sido metralhadas (!) num protesto de estudantes contra o governo numa escola primária, correram boatos de que os freezers do palácio estavam cheios de órgãos humanos. Até hoje, antigos correligionários de Bokassa dizem que os corpos encontrados no freezer do palácio foram “plantados” pelas tropas francesas. Aham, Cláudia, senta lá. Ele também possuía um zoológico particular com crocodilos que, segundo um empregado, eram alimentados com os corpos dos seus inimigos.
autor:Ana Carolina Prado

O CEMGFA DA GUINÉ-BISSAU,ANTÓNIO INJAI,PODE VIR FAZER PARTE DOS PIORES DITADORES DO MUNDO.PORTANTO CUIDADO COM ESSE HOMEM.ELE É MUITO MAIS PERIGOSO DO QUE IMAGINAMOS.ESTE HOMEM ,ESTÁ PRESTES A ENTRAR NO MUSEU DOS PIORES DITADORES MUNDIAIS