quinta-feira, 1 de novembro de 2012

GUINÉ-BISSAU: AFINAL,EM QUE FICAMOS ???

(...)Quem foram os militares que espancaram Incuba Injai e silvestre Alves...???

1-Serifo Nhamadjo (governador da província)não sabe de nada
2-Rui Duarte de Barros (primeiro ministro),não sabe de nada 
3-Abdu mané(procurador geral),não sabe de nada. 
Estes três homens fazem parte dos golpistas que derrubaram o anterior governo,acusando-o de abuso de poder ,de perseguições,de espancamentos e até de assassinatos políticos.  
...E agora ??? Os senhores estão ali para corrigir os erros do anterior governo ou estão lá para fazer o mesmo ou pior ??? 
...SEUS MENTIROSOS E VIGARISTAS !!!

GUINÉ-BISSAU: MEUS IRMÃOS,O PAÍS NÃO PODE FICAR MAIS TEMPO,REFÉM NAS MÃOS DE : 1 - FILHOS DA PUTA 2- VIGARISTAS 3- TRAFICANTES DE DROGAS 4-MAFIOSOS 5-ANIMAIS SELVAGENS 6-CHULOS 7-PORCOS 8-BANDIDOS 9- MENTIROSOS 19-TODOS ELES GOLPISTAS. QUEM PAGA A FACTURA É O POVO MISERÁVEL QUE SEMPRE FOI VITIMA DE COMPORTAMENTO DE BANDIDOS E VIGARISTAS. É PRECISO FAZER QUALQUER COISA....!!!

Guinea-Bissau

GUINÉ-BISSAU : "OS "ERROS FATAIS" COMETIDOS POR MALAM BACAI SANHA"



1- FOI O PRÓPRIO MALAM BACAI SANHA QUE ALERTOU O NINO VIEIRA DE QUE OS MILITARES REVOLTOSOS  ESTAVAM EMBOSCADOS PERTO DO AEROPORTO.
SE MBS NÃO TIVESSE AVISADO NINO VIEIRA,ESTE NÃO TERIA TEMPO DE CHAMAR TROPAS SENEGALESAS. O CASO REFERE A REVOLTA DOS MAIS VELHOS 1998/1999.

2-"MALAM BACAI SANHA NUNCA CONSEGUIU "DIGERIR" A ESTRONDOSA DERROTA NO CONGRESSO DO PAIGC EM GABU".A DERROTA DE MALAM BACAI SANHA, TRANSFORMOU- SE EM  ÓDIO E PROVOCOU A PROFUNDA DIVISÃO DENTRO DO PARTIDO."vejam a história...



"O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), principal força política guineense, realiza entre hoje, quinta-feira e domingo, em Gabú, nordeste do país, o seu VII congresso, adiado sucessivamente desde 2006.

São cinco os candidatos confirmados à liderança do partido que venceu as legislativas em 2004: Carlos Gomes Júnior (presidente cessante), Malam Bacai Sanhá (antigo Presidente interino da Guiné-Bissau), Cipriano Cassamá (ex-líder do grupo parlamentar do PAIGC), Baciro Djá (presidente do Instituto de Defesa Nacional e que representa a juventude do partido) e Policarpo Cabral de Almada (quadro sénior do partido e funcionário do Ministério da Saúde).

Martinho N'Dafa Cabi, actual primeiro-ministro, também tem sido apontado como candidato, podendo vir a apresentar a sua candidatura durante o congresso.

Para o cargo de secretário-geral concorrem, para já, Mário Sami (sindicalista), Ernesto Dabó (jurísta e músico) e Roberto Ferreira Cacheu (actual secretário de Estado da Cooperação Internacional).

Além da disputa dos cargos de presidente e secretário-geral do histórico partido guineense, os cerca de 1.050 delegados ao congresso de Gabú vão também aprovar alterações aos estatutos para definir quem conduz o PAIGC numa disputa eleitoral.


Os delegados vão definir se o cabeça-de-lista nas eleições legislativas ou se é o secretário-geral.

Caso decidam ser o secretário-geral, o presidente do partido será o candidato às presidenciais.

Carlos Gomes Júnior e Malam Bacai Sanhá são considerados pelos círculos do PAIGC como os potenciais vencedores do congresso.

Malam Bacai Sanhá estava afastado das lides políticas desde 2005, após ter sido derrotado nas presidenciais por João Bernardo "Nino" Vieira.

Carlos Gomes Júnior, líder do PAIGC desde 2002, venceu as últimas legislativas da Guiné-Bissau, em 2004, mas o seu governo foi demitido por "Nino" Vieira, em 2005, após ter sido eleito Presidente da República.

A campanha para a liderança do PAIGC tem decorrido praticamente desde o início do ano, parecendo às vezes que se está perante uma disputa para eleições nacionais.

Compra de militantes-delegados, tribalismo, corrupção ou desvio da linha ideológica do fundador do partido, Amílcar Cabral, são algumas das acusações mais fortes que os candidatos trocam entre si nos comícios que realizam um pouco por todo o país.

Até o dia do encerramento do VII conclave do PAIGC, é a Guiné-Bissau inteira que se mantém na expectativa sobre o desenlace da reunião.

Analistas políticos admitem a possibilidade de se acentuar a divisão que reina nas hostes do velho partido (52 anos de existência) devido às divergências profundas entre os candidatos, facto que, sublinham, poderá ter repercussões também na própria sociedade."

Lusa

3-MALAM BACAI SANHA PRESTOU UMA DECLARAÇÃO A RESPEITO DE MORTES E ASSASSINATOS DIZENDO                QUE "ALTOS DIRIGENTES E POLÍTICOS" ESTAVAM ENVOLVIDOS.ELE REFERIA AS MORTES DE NINO VIEIRA HELDER PROENÇA,BACIRO DABO E TANTOS OUTROS.MAU...!!!!!!!
MALAM BACAI SANHA SABIA PERFEITAMENTE DE QUE SE NINO NÃO TIVESSE SIDO MORTO,ELE NUNCA SERIA PRESIDENTE.

4-MALAM BACAI SANHA E A SUA FAMÍLIA,CORTARAM O NOME DE CARLOS GOMES JUNIOR NA LISTA DOS VISITANTES ,QUANDO ESTAVA INTERNADO NUM DOS HOSPITAIS EM PARIS. MAU...!!!!!!!!

5-MALAM BACAI SANHA,DEIXOU UM TESTAMENTO POLÍTICO E NELE CONSTA NOMES DAS PESSOAS QUE DEVIAM ASSUMIR O CONTROLO DO PAÍS DEPOIS DA SUA MORTE.UMA DESSAS PESSOAS É O SERIFO NHAMADJO.
MALM BACAI SANHA EXERCEU A SUA INFLUÊNCIA JUNTO A DIVERSOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS PRINCIPALMENTE JUNTO A CEDEAO,PARA BARRAR  CAMINHO A CARLOS GOMES JÚNIOR E PEDIU APOIO PARA SERIFO NHAMADJO.MUITO MAU !!!!!!

6-CABEÇA DE LISTA DOS FIEIS E HOMENS DE CONFIANÇA DE MALAM BACAI SANHA.

   





GUINÉ-BISSAU: "ILUSÃO."OS BANDIDOS GOLPISTAS E SEUS APOIANTES NÃO QUEREM NEGOCIAR COM NINGUÉM.


"A Igreja Católica da Guiné-Bissau, em conjunto com outras confissões religiosas e da sociedade civil, vai lançar dentro de duas semanas uma iniciativa de diálogo para tentar resolver os problemas do país."

"Dentro de 15 dias será lançada a iniciativa e a partir daí vai fazer-se a agenda de reflexão", disse hoje aos jornalistas o bispo de Bissau, José Camnaté Na Bissign, após uma audiência com o Presidente da República de transição, Serifo Nhamadjo.
A iniciativa foi apresentada ao Presidente pelo bispo, que considerou como "preocupante" a situação que o país vive mas da qual é possível sair se os guineenses se juntarem e dialogarem, disse."
-- Diário Digital / Lusa