sábado, 18 de agosto de 2012

GUINÉ-BISSAU: COMO QUEREM VIABILIZAR ELEIÇÕES GERAIS DE 2013 SE OS GOLPISTAS E VIGARISTAS NÃO QUEREM IR AS URNAS ??? OS SENHORES DE TRANSIÇÃO NÃO ESTÃO A FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PARA GARANTIR A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES LIVRES JUSTAS E TRANSPARENTES."É TUDO TRETA". vejam a história...



Autoridades de transição da Guiné-Bissau procuram viabilizar eleições

Rui Duarte de Barros, primeiro-ministro guineense de transição
Rui Duarte de Barros, primeiro-ministro guineense de transição
DR

Miguel Martins
As autoridades de transição da Guiné-Bissau procuram viabilizar as eleições previstas para o país após o golpe de Estado de 12 de Abril passado que derrubou o governo de Carlos Gomes Júnior. Rui Duarte de Barros, primeiro-ministro guineense, alega que o país não pode continuar à espera dos parceiros tradicionais que recusam reconhecer o novo poder de Bissau.

O golpe de Estado de 12 de Abril que derrubou o regime do então primeiro-ministro do PAIGC, Carlos Gomes Júnior, em pleno processo rumo à segunda volta das eleições presidenciais, alterou os protagonistas do xadrez político guineense.
O presidente de transição, Serifo Nhamadjo, apontado pela CEDEAO, Comunidade económica dos Estados da África ocidental, designou um primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros, na liderança de um novo governo.
Enquanto isso Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro deposto (candidato mais votado na primeira volta das eleições presidenciais entretanto interrompidas), a residir por ora em Portugal, continua a beneficiar do apoio da CPLP, Comunidade dos países de língua portuguesa, que exigem o regresso à legitimidade constitucional e que reduziram a cooperação com as novas autoridades de Bissau.
O executivo de Rui Duarte de Barros pode contar, por ora, com o apoio da CEDEAO para procurar viabilizar as eleições gerais anunciadas após a devolução do poder aos civis.
Em entrevista à RFI o primeiro-ministro guineense de transição, dá-nos conta domomento actual da sua governação

AMIGO,WILKINNE,OS BRASAS (BALANTAS) NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM QUALQUER QUE SEJA O PODER,NÃO QUEREM ORDEM. PARA ESSES SERES, TREPAR ÁRVORES E PROMOVER DESORDEM É QUE DEVE SER A JUSTIÇA E FORMA DE VIVER. ASSALTO À MÃO ARMADO PARA MATAR E ROUBAR GADO É QUE É FAZER JUSTIÇA ??? É A FORMA MAIS HONESTA DE VIVER ??? "ESTRANHA FORMA DE PROMOVER A JUSTIÇA". vejam a história...

fonte:nô djunta moon
17.08.2012 22:42, wlkinne from Portugal E-Mail:
Brasa é um povo cuja a essência é fundamentada na democracia de cariz federativo .... tendo como base a justiça, que é obra de paz. Pois, os obreiros da justiça são construtores da paz, no caso concreto da Guiné-Bissau, são Brasa.