terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GUINÉ-BISSAU

OBS. "TIPOS COMO ARTUR SANHÁ,QUE TEM A BOCA CHEIA DE "TERRORISMO"

 É VERDADE MEU IRMÃO! AFINAL NÓ DIBI DI INTINDI KUMA GUINÉ I DI NÓS TUDO. DJINTIS KI TA LEBA ÓDIO NA RESOLUÇON DI CAUSAS DI TUDO DJINTIS É CA ESTÁ DIRITU DI CABEÇA. NA ÉS MOMENTU TUDO GUINEENSE DIBI DI PENSA E TOMA DICISON PA BEM DI POVU. I CA SEDU COBARDI OU VALENTI QUI NA LEBANU PA CAMINHU CERTU, MAS SIM CALMA E SEM ARMAS CU NÓ TERRA NA BAI DIANTI. I TEN DJINTIS QUI SÉ PALAVRAS I SÓ OFENSAS, MAS É CA TEM NAM NADA PA PAPIA. DJINTIS FRUSTRADU! PABIA CU ANÓS TUDO NO CANA PUI NA UM SON? DJINTIS SUMA BÓ, É TEM! MAS É TA S’TA SON NA PINTCHA LENHA PA FUGUERRA. NO PENSA CU CABEÇA E NÓ TOMA DECISON ACERTADU. KANUA KA NA N’CADJA!!!! LUZ DI BARDADI UM DIA NA NUMIA GUINÉ! ABAIXO DJINTIS CU TA SIBI PUDER KU ARMAS ABAIXO DJINTIS CU KA SIBI DEBATI SON GUERRIA ABAIXO DJINTIS CU KA MISTI DISENVOLVIMENTU DI GUINÉ ABAIXO DJINTIS CU MISTI BINDI GUINÉ NA CEDEAO(QUATRO PAÍSES DI CEDEAO)SIN CONTRAPARTIDA, ALIÁS, CU FAVORECIMENTU À ELIS DE CEDEAO ABAIXO QUILIS CU NIN EDUCASON É KA SIBI DÁ NIM SÉ FIDJUS. VIVA TUDU GUINEENSE QUI NA LUTA PA NÓ TERRA
autor: Ossoga
fonte:GBISSAU.COM

GUINÉ-BISSAU : SERIFO SOCOTRAM NHAMADJO E HU JINTÃO,DOIS SÓCIOS E LADRÕES DE MADEIRAS DA GUINÉ





Denuncia confirmada “Corte Ilegal de Madeira”

A HISTORIA DISTO TUDO: É SABER COMO É QUE FICOU A REVOLTA DOS JOVENS DE FULACUNDA,GÃ DJATIR GÃ MOL, BARIA E GANDUA MANDINGA. NO NEGOCIO COM CHINESES,ADMINISTRADOR DA REGIÃO,REGULO DA REGIÃO, PRÓPRIO ELEMENTO DA POLICIA QUE ESTAVA PRESENTE E AUTORIZAÇÃO QUE ESTAVA ASSINADO POR QUEM? E O QUÊ QUE A POPULAÇÃO JOVEM DE BARIA EXIGIU EM CONTRA PARTIDA? COMO ERA UMA ZONA ONDE OS CHINESES FORAM CORTAR MAIS.
Ché Correia
Circula notícia desde ontem em Bissau?, “a presença de cidadãos chineses na outra margem do Buba que recrutaram mão-de-obra de da Guiné-Conacri (madeireiros e cortadores) e que estão supostamente a utilizar uma licença do FOLBI (com acordo de 1 ano) para exportar toros, 2 carregamentos diários de pau sangue, fazem ainda prospeção e têm na sua posse 19 motosserras"
Informações recentes dizem que neste momento, se encontram junto ao rio Buba.
Denuncia confirmada
Foto
ESTA É A CARA DUM DOS CHINÊSES NA TABANCA DE BARIA(QUINARA) OS OUTROS NÃO APANHEI PORQUE NÃO SAIRAM DOS CARROS. TAMBEM COMO NÃO SOU ASSIM MUITO ABILIDOSO COM A MAQUINA DE FOTO!! NÃO APANHEI MUITAS COISAS.E TAMBEM PORQUE ELES NOTARAM A MINHA DIFERENÇA NA TABANCA.
Nensagem enviada por um Guineense no local
247701_160190994121539_625899494_n


536417_160191384121500_2141793712_n

GUINÉ-BISSAU: EXTERMINAR OS TERORISTAS

                       COMO É QUE É AMIGO ??????
                                   



2- SERÁS BEM-VINDO ??? ???

   
"Cumpre as regras internas desta casa e serás bem-vindo. Este é o nosso espaço para recebermos todos que venham por bem. Agradecemos "...

GUINÉ-BISSAU:OLHO POR OLHO,DENTE POR DENTE

OBS.
ARTUR SANHA, O "TERRORISTA" E "FILHO DA PUTA" Nº2 DA GUINÉ-BISSAU. DEPOIS DE KUMBA IALA.

"É URGENTE CAÇAR ESTE TERRORISTA E ASSASSINO"!!! Tcharles Panaque






Partidos que apoiam transição criticam atuação do parlamento da Guiné-Bissau


A posição dos partidos que apoiam as autoridades de transição instituídas depois do golpe de Estado de 12 de abril foi manifestada hoje em conferência de imprensa por Artur Sanhá, líder do chamado Fórum dos Partidos Políticos subscritores do Pacto e Acordo de Transição.
Perante centenas de apoiantes e numa das salas de reuniões do Palácio do Governo em Bissau, Artur Sanhá acusou o parlamento de "andar a reboque dos joguinhos" do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde) que estava no poder até ao golpe de Estado de 12 de abril.
"Em duas conferências de imprensa o Fórum advertia seriamente para os obstáculos que o parlamento, sob o domínio do PAIGC, causaria aos esforços de normalização da vida política nacional e ao retorno à normalidade constitucional e à estabilização do país", disse Artur Sanha.
Atual presidente da Câmara Municipal 

de Bissau e ex-primeiro-ministro num 

dos governos de Kumba Ialá, Artur 

Sanhá não especificou se o Fórum defende a dissolução 

do parlamento como solução para "a saída da crise".
"Ainda não chegámos lá. Mas, se um jogador insiste em avançar com a bola mesmo quando o árbitro apita depois de uma falta, esse jogador arrisca-se a ser expulso do jogo", afirmou Artur Sanhá, merecendo palmas de jovens entusiastas "apoiantes" das autoridades de transição que assistiam à conferência de imprensa.
Artur Sanhá foi mais direto quando confrontando com o facto de o presidente do parlamento, Ibraima Sory Djaló, ter lembrado ao Governo de transição de que não foi eleito ao contrário dos deputados ao Parlamento.
"Este prlamento foi derrubado com o 

golpe de Estado, mas foi, de forma 

coxa, reabilitado mas com poderes 

limitados à luz do Acordo e Pacto de 

Transição", assegurou Artur Sanhá.
O dirigente político abordou igualmente a recente decisão do parlamento em escolher o juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Rui Nené para o cargo de presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
"Em nenhuma circunstância o Fórum irá 

reconhecer a eleição do juiz conselheiro 

Rui Nené para o cargo de presidente da 

CNE e consequentemente utilizará 

todos os meios legais e judiciais ao seu 

alcance para a reposição da legalidade", 

observou Sanhá.
No dia em que Rui Nené foi indigitado pelo parlamento presidente da CNE, foi também escolhido, em eleições pelos seus pares, vice-presidente do STJ, facto de Artur Sanhá considerou "uma aberração legal e constitucional".Lusa