segunda-feira, 16 de julho de 2012

GUINÉ-BISSAU

16-07-2012 16:37
Guiné -Bissau/Rússia
Três dezenas de estudantes guineenses sem bilhete para regressar ao país 

Bandeira da Guiné - Bissau
Bandeira da Guiné - Bissau

Moscovo - Três dezenas de guineenses, que terminaram os cursos superiores na Rússia, não podem regressar à Guiné-Bissau, porque o Governo não envia o bilhete de regresso, declarou hoje (segunda ? feira) à Lusa, em Moscovo, um dos estudantes. 
 
   
Carfa Mané fez uma licenciatura em Gestão de Empresas e uma pós-graduação em Contabilidade na Universidade de Voronej, cidade no sul da Rússia, mas afirmou desconhecer quando é que as autoridades da Guiné-Bissau vão enviar os bilhetes de avião para regressar ao país. 
 
"Eu não estou sozinho nesta situação, há cerca de 30 estudantes em várias cidades russas: Voronej, Rostov no Don, Ulianovski, Ivanovo e Moscovo", sublinhou, em declarações telefónicas, à agência Lusa. 
 
"Se não recebermos os bilhetes até 14 de Agosto, seremos expulsos das residências estudantis e entregues a nós próprios", acrescentou. 
 
   
Carfa Mané disse que já entraram em contacto com o Governo e a embaixada da Guiné-Bissau em Moscovo, mas sem qualquer resultado visível. 
 
"Uma adida da embaixada disse que ainda não chegou o dinheiro, nem os bilhetes para os finalistas, e nem sabe quando vai chegar", frisou. 
 
"Cada bilhete de avião entre Moscovo e Bissau custa entre 28 e 30 mil rublos (700 a 750 euros , 1euro =AKZ 116,698) e nós não conseguimos arranjar tanto dinheiro para regressar", esclareceu. 
 
Este problema repete-se todos os anos entre os estudantes guineenses que terminam os cursos.  

AMIGO AMADO,EM DEMOCRACIA NÃO EXISTE "SUPRIMIDOS". TODOS TÊM O MESMO DIREITO. SR.AMADO,O PLANO DE IDRISSA DJALÓ,TEM FUNDAMENTO,É UM BOM PLANO PARA QUEM QUER O BEM DO NOSSO PAÍS.vejam a história...


15.07.2012 21:43, AMADO from ITALY E-Mail Homepage:
VISTO Q VAMOS TER ELEIçAO GERAL NO 2013,E' BOM QUE PARLAMENTO COMEçA FAZER PROPOSTA PARA DIMINUIR OS NUMEROS DE DEPUTADOS E PARTIDOS POLITICOS SEM ASENTO PARLAMENTAR PRA EVITAR MTA LENGA LENGA DOS PEQUENOS PRTIDS SM AS.
SO PRA FAZER EXEM:DECLAR. DO LIDER PUN
IDRISSA DJALO' ESTAS DECLAR. NAO TEM FUNDAMENTO DE CRIAR 1 GOV. TECNOCR.
PENSO Q NESTE PERIODO DE TRANS.E' PRECISO UNIAO DE TODOS PRA ENCONTR. 1 TRANQUIL.

leì 1 artigo q disse q os militares retiram um montante de 300.milhoes 2 em 2 dias no ministerio das finanças pra os alimentos nos quarteis.
SINCERAMENTE MEU SIN.QUANDO SE FALA DE MENTIRA SE PERCEBE LOGO Q E' UM MINTIRA.
PORQUE' TODAS ESTAS INVENçAO?
MANTENHA.
                   FONTE:NÔ DJUNTA MON

JUSTINO DELGADO,O CANTOR,QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA


A propósito:
Justino Delgado, um músico, compositor e cantor genial! Um dos mais criativos artistas que a Guiné-Bissau já conheceu e cujo nome estará para sempre gravado na história da nossa terra como um dos arquitetos da moderna música guineense. És um artista de estatura mundial. CONTUDO!...
Cada macaco no seu galho e a verdade tem que ser dita. Justino, meu ídolo musical, em que pese o direito de qualquer cidadão de ambicionar o cargo mais alto da república, tu és absolutamente despreparado para exercer cargos políticos. Para isso não basta aprender com os mais velhos, que nem eles têm o que ensinar. Para isso tens que estudar muito, viver e exercitar a política na sua essência. Muito menos deves esperar que alguém deixe um testamento a te indicar como o próximo presidente, como tu sugeres ter acontecido na sucessão de Agostinho Neto. Não terá sido exatamente isto que aconteceu na sucessão de Malam Bacai Sanha!?... Isto é antidemocrático. Jogo baixo, não vale!... Se quiseres ser presidente da Guiné-Bissau, prepara-te melhor através dos estudos, porque vai chegar a hora que na Guiné, cada MACACO conhecerá o seu galho!...  
Ndji Assanan