domingo, 21 de abril de 2013

G.BISSAU

AH! !AH! AH!... O SR.INDI  ESTÁ QUASE A PERDER UM "LUGARZINHO " QUE CONSEGUIU COM 

GOLPE DE ESTADO POR ISSO O DESESPERO TOMOU CONTA DO HOMEM.É ASSIM A VIDA.TPANAQUE

G.BISSAU


António Ramos da Silva

Obrigado DEUS PAI!!!
Diz, o nosso saudoso Bispo Settímio Arturro Ferezzeta de que “SÓ A VERDADE NOS LIBERTARÁ”!
Porém, andamos sempre nas mentiras, calunias, crueldade, …
Será que, trata-se do destino traçado?
Oxalá que sim!
Há muitas semalhanças entre Israel (no médio oriente) e Guiné-Bissau (na África ocidental).
Do Egipto a terra prometida, Caná, a travessia durou 40 anos. Assim como da data de independência ao país que Amílcar Cabral idealizava também dura 40 anos (1973-2013). É este ano (2013)
Obrigado DEUS PAI!!!
Obrigado DEUS PAI!!!
fonte:Pasmalu

G.BISSAU

Quem é que os EUA levam a seguir?


António Indjai
Serifo Nhamadjo
Kumba Yalá
Fernando Vaz

fonte: Ditadura do Consenso


NOTA:ALY,ELES DEVEM IR TODOS JUNTOS DUMA SÓ VEZ. TPanaque

G.BISSAU

nota:IRMÃOS E AMIGOS DA GUINÉ-BISSAU,FIQUEM COM ESSA: QUANDO SE TRATA DE 

1-TERRORISMO
2-TRAFICO DE DROGAS
3-TRAFICO DE SERES HUMANOS
4-ESCRAVATURA
5-PEDOFILIA
6-PROSTITUIÇÃO INFANTIL
7-LAVAGEM DE DINHEIRO

TODOS FALAM A MESMA LÍNGUA,PORQUE QUALQUER UM DE NÓS É POTENCIAL VITIMA.TPanaque




Obama agradece Putin por cooperação em investigação de explosões em Boston.






O presidente norte-americano, Barack Obama, agradeceu nesta sexta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, pela estreita cooperação de Moscou no combate ao terrorismo, após os atentados na Maratona de Boston, e eles concordaram em continuar a trabalhar juntos em questões de segurança.
Os dois irmãos suspeitos no atentado são da etnia chechena e viveram na região russa do Daguestão há mais de uma década, antes de se mudarem para os Estados Unidos com a família.
"O presidente Putin expressou suas condolências em nome do povo russo pela trágica perda de vidas em Boston", disse a Casa Branca em comunicado resumindo o telefonema dos líderes.
Obama "elogiou a estreita cooperação que os Estados Unidos receberam da Rússia no combate ao terrorismo, inclusive na sequência do ataque de Boston", disse a Casa Branca.
Três pessoas morreram nas explosões perto da linha de chegada da Maratona de Boston na segunda-feira.
(Reportagem de Matt Spetalnick)

G.BISSAU

   nota:COCÓ DJAKASSI !!!TPanaque


Xeque-mate à CEDEAO

A situação que a Guiné-Bissau vive de um ano a esta parte teve o apoio e beneplácito da CEDEAO (ou de alguns países mais activos em querer transformar o nosso país numa sua colónia económica).
Na véspera do golpe, foram eles que vieram a Bissau assegurar o apoio aos putchistas. Foram eles que “elegeram” o presidente de transição e formaram o governo de palhaçada. Tudo isto sabendo com quem estavam a lidar: traficantes de droga e contrabandistas de armas.
Em troca, podiam passar a actuar no país como bem entendessem. O caso mais flagrante é o dos velhos oportunistas do Senegal, que nunca estiveram do lado da Guiné-Bissau, sobretudo durante a luta armada de libertação nacional, e que agora manda a sua frota pesqueira para as nossas águas num autêntico Djambadon de pesca.
Desde a chegada da CEDEAO que nunca, mas nunca mesmo, houve tanto tráfico de droga.
Nada melhorou. Tudo ficou pior para os guineenses. Para eles e suas negociatas não.
Os americanos vieram estragar tudo com a maldita cocaína!
Deram-lhes um prazo: ou cumprem com a entrega dos golpistas ou estão lixados. Se cumprem, perdem os seus fiéis aliados e acabou-se a festança. Se não cumprem, vão daqui para fora a alta velocidade, para grande entusiasmo dos guineenses.
Xeque-mate. Pasmalu

G.BISSAU

nota:ACABOU O GOLPE !!! TPanaque


Promessa inquinada

A ajuda que os militares agora prometem dar às autoridades norte-americanas na investigação do tráfico de drogas e armas entre chefias guineenses e a Colômbia, tem tanto de ridículo como de caricato. Diríamos: Nem para guineense ver!
Querer, como prometeu Daba Na Walna, “investigações sérias”, desde que “requeridas pelo governo”, mas defendendo logo à partida um dos principais responsáveis pelos tráficos (de drogas e armas) das acusações do Estados Unidos (António Indjai), é que não dá. De seriedade não têm nada!
Aliás, o porta-voz da DEA foi claro, quando na passada sexta-feira disse à RDP África (declarações que deixaram muita má gente aqui preocupada em Bissau) que não contavam com as autoridades guineenses para nada, nem tencionavam contar. E é evidente! Com toda a convicção afirmou afirmou aquele responsável norte-americano, “a Guiné-Bissau é um narco-estado”. E ficou ainda mais claro que nunca mais vão largar Indjai e os seus apaniguados até os julgarem nos Estados UnidosÉ uma questão de tempo…
Provas? Não precisam de colaboração alguma com este nosso governo de corruptos. E são os norte-americanos que o dizem: têm informadores na Guiné-Bissau e países vizinhos, monitorizam as comunicações (vasculham emails e chamadas telefónicas), seguem os implicados via satélite, e acima de tudo têm a melhor fonte de provas: Bubo Na Tchuto (que a custo de uma boa vantagem na redução de pena, não deixará de (continuar) a falar. Pasmalu

G.BISSAU

nota: A ÚNICA COISA QUE SE PODE APROVEITAR NA OPINIÃO DE PEDRO LOPES NO CONTRIBUTO É O SEGUINTE:


"Amigos, a nossa terra é bonita e com boa gente, com todo esse divisionismo, nenhum tumulto, nenhuma morte, mandamos pastar uns aos outros, num ambiente crispado, mas no final, acabamos sempre com mantenhas ou com o para andarmos juntos, essa é a nossa força e por isso acredito na minha terra. Não iremos sucumbir por causa dum indjai, dum cadogo ou dum kumba, renovação já! Pena os nossos políticos não trabalharem bem e serem uns ineptos. 

mantenhas


 autor: Pedro Lopes

G.BISSAU

UM DOS PIORES MALES DA GUINÉ-BISSAU, É O FACTO DE OS VIGARISTAS,MAFIOSOS 

,INCOMPETENTES E TACANHOS SEREM SEMPRE OS PRIMEIROS A CHEGAREM À  


VESTIÁRIOS.AO SEREM SEMPRE OS PRIMEIROS A CHEGAREM, NÃO HESITAM EM 

ESCOLHER UNIFORMES DE:

1-PATRIOTAS (FALSOS)

2-NACIONALISTAS (FALSOS)

3-RADICAIS (TACANHOS) 


"ESTAMOS FEITOS AO BIFE" !
   
Tcharles Panaque

G.BISSAU

A MELHOR FORMA QUE OS MILITARES GUINEENSES DEVEM ESCOLHER PARA COLABORAR COM JUSTIÇA AMERICANA É ENTREGAR OS CRIMINOSOS E TRAFICANTES DE DROGAS E ARMAS. PRINCIPALMENTE ANTÓNIO INJAI,PAPA CAMÁRA E TANTOS OUTROS POR  IDENTIFICAR.TPanaque