segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

G.BISSAU

NOTA: SR GOVERNADOR,POR FAVOR,VAI DIZE-LO QUE O TRABALHO DE CASA AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE FEITO.É PRECISO ADIAR ELEIÇÕES.REALIZAR ELEIÇÕES NO DIA 16 DE MARÇO,É SÓ CRIAR MAIS PROBLEMAS PARA AO PAÍS E  AO NOSSO POVO.TPanaque
 O presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, reúne-se na terça-feira com o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, para discutir os prazos do processo eleitoral guineense, disse hoje fonte presidencial à agência Lusa. Goodluck Jonathan representará a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), principal financiador da Guiné-Bissau, no âmbito da qual decorrerá o encontro em Abuja, capital da Nigéria. Serifo Nhamadjo vai viajar num avião cedido pelo estado nigeriano, devendo partir de Bissau durante a manhã e regressando ainda na terça-feira. De acordo com o ministro de transição Batista Té, o recenseamento deve terminar a 7 de fevereiro, com vista às eleições gerais (legislativas e presidenciais) de 16 de março. Segundo o Governo de transição, a 30 de janeiro já estavam recenseados 82 por cento dos 810.000 eleitores estimados. As eleições de 16 de março serão as primeiras na Guiné-Bissau depois do golpe de Estado de abril de 2012. MINHA TERRA
                                                     

G.BISSAU

PILAR CENTRAL DA DEMOCRACIA
OS POLITICOS DA GUINÉ-BISSAU NÃO QUEREM OUVIR FALAR DO TRIBUNAL DE CONTAS.TC É O" PILAR CENTRAL" DE UMA DEMOCRACIA.TPanaque
                          
                        

MUNDO

nota:QUEM VIVE DOS SEUS RENDIMENTOS,NUNCA CRIA PROBLEMAS AO PAÍS E NEM À SI.TPanaque

O rei Juan Carlos decidiu estabelecer um salário fixo a partir de 2014 para a rainha Sofia e a princesa Letizia, mulher do príncipe Felipe, que já recebe uma quantia pré-determinada, informou esta segunda-feira um porta-voz da Casa Real espanhola.

Esta instituição tem previsto para este ano 7,77 milhões de euros procedentes dos orçamentos do Estado e, desse total, o monarca tem um salário bruto fixado em 292.752 euros, enquanto o príncipe Felipe recebe metade.
Os valores são pelos conceitos de salário anual e despesas de representação.
A rainha Sofia receberá este ano 131.739 euros e a princesa das Astúrias terá direito a 102.464 euros, também pelos mesmos conceitos. Já a primogênita de Juan Carlos de Bourbon, a infanta Elena, receberá 25 mil euros por despesas de representação.
Os membros da Família Real com atividade oficial – casal real, príncipes das Astúrias e a infanta Elena – receberam 3.934 pessoas em 202 audiências em 2013, ano no qual participaram de 477 atos oficiais, incluindo privados, em Espanha e no exterior.
A segunda filha do rei, a infanta Cristina, não participa de atos públicos oficiais desde outubro de 2011, enquanto é investigada por crimes de fraude fiscal e lavagem de dinheiro, pelos quais vai depor perante a justiça no próximo sábado.
-- Diário Digital