sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ESTES DOIS SENHORES, SÃO IDÊNTICOS ...!!! (SERIFO NHAMADJO E MUAMMAR AL-GADDAFI)



GUINÉ-BISSAU:MEUS IRMÃOS,QUEM QUER ORGANIZAR ELEIÇÕES LIVRES ,JUSTAS E TRANSPARENTES,NÃO ACTUA DESTA MANEIRA...HÁ QUALQUER COISA QUE NÃO BATE CERTO,CAMARADAS...!!! vejam a história...


Sexta-feira, 10 de Agosto de 2012

O esticar da corda


Numa tentativa de, digamos...evitar o inevitável, o 'presidente' de transição, Serifo Nhamadjo volta a desafiar, desta vez não apenas a Europa, mas a própria ONU. No que diz respeito à Organização das Nações Unidas, Nhamadjo ouviu o 'governo' e nomeou o actual embaixador da República da Guiné-Bissau em Luanda, Manuel dos Santos (Manecas), o representante permanente da República da Guiné-Bissau junto das Organizações das Nações Unidas (que, a exemplo da União Europeia, não reconhecem as autoridades de Bissau) substituindo desta função o embaixador João Soares da Gama. AAS

-QUEM É SERIFO NHAMADJO...??? 2-O QUÊ QUE ESTÁ REALMENTE DENTRO DA CABEÇA DESTE SENHOR...??? 3-PORQUÊ QUE SERIFO NHAMADJO ESTÁ A SUBSTITUIR OS EMBAIXADORES...??? 4-PORQUÊ QUE SERIFO NHAMADJO RESOLVEU COMPLICAR MAIS ,AS COISAS...??? 5-SERIFO NHAMADJO ANDA SOZINHO OU ESTÁ A SER FORÇADO A TOMAR ESTAS DECISÕES INFELIZES E PREJUDICIAIS PARA O PAÍS...??? PALHAÇADA...!!! vejam a história...

LUSOFONIA
Afastamento de embaixadores acreditados na UE
Guiné-Bissau: Serifo Nhamadjo em guerra diplomática com comunidade internacional
2012-08-10 17:55:21


Bissau – Manuel Serifo Nhamadjo, Presidente de transição, dispensou esta quinta-feira, 9 de Agosto, quase todos os embaixadores na Guiné-Bissau, acreditados, na sua maioria, junto dos países da União Europeia.
Com esta medida, Nhamadjo abriu, assim, mais uma vaga de guerra diplomática com a comunidade internacional, cuja autoridade foi apenas reconhecida pela CEDEAO.

Em decreto presidencial, o chefe de Estado em regime transitório, disse ter ouvido o seu Governo para anunciar o afastamento do embaixador Alfredo Lopes Cabral como representante da Guiné-Bissau junto do Governo da Bélgica.

Para Portugal, Serifo Nhamadjo comunicou o fim da missão diplomática do embaixador Faly Embalo junto do Governo português.

Pela França, Hília Garez Gomes Lima Barber foi igualmente afastada das suas funções, enquanto que o embaixador Arafam Ansu Camará foi destituído como representante da Guiné-Bissau junto do Governo da República Popular da China.

A nível das Nações Unidas, Serifo Nhamadjo nomeou cumulativamente como embaixador da Guiné-Bissau junto do Governo de Angola, Manuel Maria Monteiro Santos (Manecas), e representante permanente da República da Guiné-Bissau junto das Organizações das Nações Unidas, substituindo desta função João Soares da Gama.

Além da substituição do representante da Guiné-Bissau junto da ONU, Serifo Nhamadjo não indicou os nomes para ocupar as funções dos embaixadores exoneradas para a Bélgica, Portugal, França e China.