sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GUINÉ-BISSAU: O NOSSO PAÍS (Guiné-Bissau) É,SIM SENHOR,NARCO-ESTADO. TEMOS QUE ADMITIR O FENÓMENO.

EU,Tcharles Panaque,NASCI NA GUINÉ, CRESCI NA GUINÉ E NÃO HÁ MÍNIMAS DUVIDAS.
EU CONFIRMO E SEM MENOR DUVIDA QUE TROPAS OU HABITANTES  DOS QUARTÉIS TRANSFORMARAM O MEU PAÍS EM NARCO-ESTADO.
A MIM ,NÃO ME INTERESSA DONDE É QUE VEM ,POR ONDE PASSA,ONDE É QUE É ARMAZENADO O MATERIAL.
MEUS IRMÃOS,TEMOS QUE SER SINCEROS E DEIXAR A HIPOCRISIA DE LADO E ENFRENTAR A LUTA.
É PRECISO REFORMAR AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS PORQUE É PRECISAMENTE NO MEIO DESSES HOMENS É QUE CIRCULAM MAIORES OPERADORES DO NEGÓCIO DE DROGA. JÁ NÃO É SEGREDO PARA NINGUÉM.PRIMEIRO ,TEMOS QUE RESOLVER O PROBLEMA DO NOSSO PAÍS E SÓ DEPOIS, É QUE PODEMOS OLHAR PARA OS OUTROS.  vejam uma história contada por um testemunho...

 "... A droga sai preferencialmente do Brasil (mercado emissor), passa por Cabo Verde(trânsito), Guiné-Bissau (armazenamento) e Portugal (receptor) antes de ser comercializada nos restantes países do velho Continente." Cocaína que passa por Cabo Verde financia terrorismo.    fonte: contributo






GUINÉ-BISSAU: ELE É GOLPISTA OU UM SIMPLES CIDADÃO DO MUNDO ???

Investigação
Guiné-Bissau: Pansau tinha autorização de residência em França
2012-11-02 17:21:10
 

Paris - Há medida que a investigação à acção de Pansau Intchama a 21 de Outubro avança, são cada vez mais as interrogações quanto aos reais motivos por detrás do ataque ao quartel dos Pára-Comandos, em Bissau. Sabe-se agora que Pansau, desaparecido de Portugal no final do curso de capitães na Escola Prática de Infantaria em Mafra, em 2010, tinha obtido pouco tempo antes uma autorização de residência em França.
Munido desse documento, que permite o trânsito em todo o espaço Shengen, Pansau terá saído de Portugal e entrado em Espanha e depois França. Aliás, seria a partir de França que Pansau, aproveitando as facilidades concedidas pela autorização de residência, terá feito os seus contactos exteriores em Banjul e Luanda, dois dos países que mais se têm oposto às autoridades guineenses saídas do Golpe de Estado de 12 de Abril.

As entradas em Portugal tornaram-se cada vez mais raras. Pansau era um elemento conhecido e temido na comunidade guineense. Mas tanto reconhecimento facilitava o trabalho à rede de guineenses que em Portugal tentavam vigiar e transmitir as movimentações militares para o Estado-maior guineense.

Apesar dos cuidados, as constantes viagens de Pansau para as capitais dos países “hostis” à Guiné-Bissau não terão passado despercebidas ao actual CEMGFA guineense António Indjai. Indjai teria tido mesmo conhecimento dos planos de entrada de Pansau em território guineense em Outubro último. Aliás, Indjai terá ordenado que não fossem colocados obstáculos à sua entrada no país. De seguida, elementos de confiança da estrutura militar ficaram encarregues de vigiar todos os passos do capitão Pansau para conhecer os seus objectivos.

Pansau é uma peça chave no mais mediático dos casos jurídicos guineenses, as mortes do ex-CEMGFA Tagme Na Waie e do ex-Presidente da República “Nino” Vieira, assassinados em 2009. Segundo acusações feitas no passado, Pansau terá participado na equipa que assassinou “Nino” Vieira, sendo por isso, um elemento chave para perceber o que se passou naquela noite e determinar quem deu as ordens para a execução.

A armadilha de António Indjai estava montada. Tendo sido ele próprio acusado no passado de ser um dos autores morais da morte de “Nino”, o CEMGFA pretenderá usar agora o depoimento de Pansau para ver o seu nome ilibado na Justiça. Indjai sabe também que os nomes que Pansau vier agora a apontar serão os que ficarão para a História da Guiné-Bissau como os assassinos de “Nino” Vieira.

GUINÉ-BISSAU: AS FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU (FARP)

"AS FORÇAS ARMADAS QUE ACTUALMENTE TEMOS,ACTUAM COMPLETAMENTE FORA DOS PARÂMETROS DA NOSSA CONSTITUIÇÃO."

1-TEMOS FORÇAS ARMADAS DE ORIGEM DUVIDOSA .NÃO FORAM RECRUTADOS LEGALMENTE.ELES FORAM INCORPORADOS NO EXÉRCITO DE UMA FORMA PERVERSA.O AVÓ QUE JÁ LÁ ESTÁ, LEVOU O NETO E COMO O NETO NÃO PODE ESTAR SEM O PAI, ENTÃO O PAI É OBRIGADO A SER CHAMADO.

2-TEMOS FORÇAS ARMADAS A MAIS.

3-FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU TEM "GENERAIS" A MAIS.

4-FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU TEM UM CUSTO MUITO ELEVADO E O PAÍS NÃO TEM MEIOS PARA CUSTEAR.

5-FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU,TRANSFORMARAM-SE EM FORÇAS DE VIGARICE E PROMOTORES DE GOLPES DE ESTADO.

6-FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU TRANSFORMARAM-SE EM NARCO-TRAFICANTES(MAIS PERIGOSO),DE GENTES SELVAGENS;DE ESTÚPIDOS E MAL EDUCADOS.

7-TEMOS FORÇAS ARMADAS ESTRAGADAS: GOLPISTAS,VIGARISTAS,ESTÚPIDOS etc...etc...COM ESSAS FORÇAS ARMADAS ,NUNCA VAMOS TER PAZ E SOSSEGO NA NOSSA QUERIDA GUINÉ.


           
   

GUINÉ-BISSAU: "UM AMIGO ASSIM NÃO VALE A PENA TER UM INIMIGO."


Sexta-feira, 2 de novembro, 2012

Lagos Lei do Trânsito: Policiais brutalizar, tira okada piloto
por Kunle Falayi



"Alguns policiais supostamente levou a aplicação da Lei do Trânsito Lagos ao extremo na quarta-feira como eles supostamente bater um não identificado okada cavaleiro e despojaram em Akoka, Lagos.

Uma testemunha, que pediu anonimato, disse que a vítima foi pego enquanto andava no cruzamento da University Road e St. Finbarr College Road em Akoka.

Ele afirmou que o homem foi exercer o percurso alheio que policiais à paisana tinha colocado emboscada em uma van com registro NPF9544B número, na área.

A testemunha disse imediatamente os policiais viram o piloto Okada, que se lançou sobre ele, espancá-lo e, posteriormente, pediu-lhe para tirar todas as suas roupas.

Recentemente, PUNCH Metroinformou que um okada ciclista morreu depois de ter sido atingido com um cassetete por um policial que insistiu que a vítima violou a lei de trânsito na área Agege de Lagos.

Um mês antes, também foi relatado que um motorista do serviço de ambulância do estado, morreu depois de um policial supostamente bateu-lhe na cabeça a Surulere zona de Lagos para exercer uma estrada que foi designado como fora do limite para motos comerciais.

Quando contactado na quinta-feira, o porta-voz da polícia no estado, Ngozi Braide, nem escolheu sua chamada nem respondeu a uma mensagem de texto enviada para o celular."


                             NIGERIA (LAGOS)

                                                                            


GUINÉ-BISSAU:GOODLUCK JONATHAN (Presidente da Nigeria) E MACKY SALL( PRESIDENTE DO SENEGAL)ENVIARAM MILITARES PARA A GUINÉ-BISSAU PARA CONTROLAREM DA MELHOR FORMA ,O TRAFICO DE DROGAS DE QUE ELES PRÓPRIOS SÃO RESPONSÁVEIS OU SEJA PRATICAM MAS TUDO EM NOME DA CEDEAO. PORTANTO ESTES DOIS SENHORES SÃO GRANDES NARCO -TRAFICANTES E ESTÃO NA GUINÉ E COM SEUS MILITARES EXCLUSIVAMENTE PARA CONTROLAR OS SEUS "NEGÓCIOS SUJOS".