sábado, 22 de dezembro de 2012

GUINÉ_BISSAU

 CRIANÇAS A DAREM EXEMPLOS E OS VIGARISTAS DOS ESCRITÓRIOS A ROUBAREM O DINHEIRO DO ESTADO.


                  "GENTE HONESTA"
                     
                    ACÇÃO CIDADÃ



APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO, UM IMPERATIVO DA DEMOCRIACIA PARTICIPATIVA


A afixação das 3 placas- Curva da Democracia, Avenida da Participação Cidadã, Beco da Voz Ativa em Buba aconteceu no dia 9 de Dezembro, finalizando assim o programa definido para o Djumbai da Cidadania realizado a 22 de Outubro. Esta atividade que levantou muitas questões entre as autoridades regionais e os jovens envolvidos foi entendida pelos jovens como um momento histórico e marcante uma vez que as ruas e bairros de Buba nunca tiveram nomes. Além disso, os nomes escolhidos pelo MAC foram considerados pelos jovens como “muito importantes e bonitos” e como uma “chamada de atenção” para os governantes.

Para além da Associação de jovens locais (AJUMAES) participaram também a convite desta organização elementos do Parlamento Regional Infantil que sublinharam a importância do ato que afirmaram lhes dar mais coragem para lutar pelos direitos das crianças. No final da afixação das placas fez-se um pequeno debate sobre se os nomes das placas e se estes poderão ferir a sensibilidade de alguém ou se, pelo contrário, são nomes acertados concluindo-se que esta atividade foi muito importante e pode dar muita força e coragem a quem os ler.     
Parabéns aos jovens e as crianças de Buba (Região de Quínara/Província Sul)
fonte: AC




Quando menos se espera, acontece o acidente

Uma técnica superiora da função pública faz uma viagem de trabalho. A certa altura, envolve-se com um homem. Quando estão numa cama de hotel a ter sexo, cai da parede uma lâmpada que fere a mulher na cara, provocando-lhe, além das lesões físicas, profundas sequelas emocionais. Evidentemente, é um acidente de trabalho, merecedor de todas as formas de reparação previstas na lei. Pelo menos assim acaba de entender um tribunal superior na Austrália ao confirmar uma sentença anterior. Segundo os juizes, tudo o que de mau acontece durante uma viagem de trabalho é acidente profissional, logo encontra-se coberto pelo seguro dos funcionários públicos. A mulher continua com uma depressão e ainda não voltou ao trabalho, mas vai ser compensada. O seu nome é que não foi divulgado, por motivos de privacidade.EXPRESSO