sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

GUINÉ-BISSAU: DE MAL A PIOR

                                             PROMOÇÕES À FORÇA
     
                            "OU VAI OU RACHA"




 "O Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, assumiu, esta sexta-feira 7 de Dezembro, a promoção de cinco brigadeiros-generais entre os Ministérios do Interior e das Forças Armadas.
Trata-se dos recém-nomeados Chefe do Estado-maior da Armada guineense, Sanha Clussé, do vice-Chefe de Estado-maior da Armada, Carlos Alfredo Mandughal, e do vice-Chefe de Estado-maior da Força Aérea, Carlos Bampoque, os dois últimos promovidos a patente de Brigadeiros-generais.

A nível do Ministério do Interior, o Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, Armando Nhaga, e o Comandante-geral da Guarda Nacional, Tomas Djassi, foram igualmente distinguidos com esta promoção.

Na cerimónia esteve presente António Indjai, Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, nas instalações da Presidência da República. Depois do acto, Indjai deslocou-se à fronteira sul da Guiné-Bissau, na companhia do Comandante-geral da Guarda Nacional.

Sobre estas nomeações, a PNN apurou que, recentemente, muitas pessoas foram promovidas a receberem salários correspondentes às patentes que vinham exercendo ao nível dos dois Ministérios."

GUINÉ-BISSAU:O PREÇO DO GOLPE

"FACTURA MUITO PESADA PARA O "CLÃ" DOS GOMES."

OS GOLPISTAS  DEBITARAM O VALOR DA FACTURA  DO GOLPE: 

1-AO PAI DO CADOGO

2-AO PRÓPRIO CADOGO

3-AO FILHO DO CADOGO

4-AO NETO DO CADOGO

5-AO BISNETO DO CADOGO

PARA O "CLÃ"DOS GOMES PAGAR A DEVIDA, E SEM RECLAMAÇÕES, APLICARAM A LEI DA ROLHA.

ACABARAM OU QUEREM ACABAR DE VEZ, COM A DEMOCRACIA NA GUINÉ -BISSAU.

ATÉ QUANDO É QUE VAMOS VIVER NESSA SITUAÇÃO ???


GUINÉ-BISSAU :VIGARICE NO PARLAMENTO GUINEENSE

NOTA:                         O QUÊ QUE ESTÁ  À PASSAR NO PARLAMENTO...??????
  
QUEM SÃO OS "TAIS VIGARISTAS" QUE QUERIAM OU QUEREM DERRUBAR O 
PARLAMENTO ???...,  QUEM ANDA À SABOTAR O TRABALHO DOS PARLAMENTARES,IMPEDINDO A COBERTURA TELEVISIVA OU  RADIOFÓNICA ...???

                                           ...É PRECISO FACTOS...!!!

           ...É PRECISO NOMES E FOTOS E O ASSUNTO ESTÁ RESOLVIDO!!! Tcharles Panaque

"O presidente do Parlamento da Guiné-Bissau, Ibraima Sory Djaló lembrou hoje aos membros do governo de transição que não foram eleitos pelo povo, ao contrário dos deputados.
"Se este governo entende que por não ser de legislatura vai penalizar o Parlamento, isso pode custar-lhe caro. Isso que fique claro, porque não estamos aqui numa brincadeira. Este governo não foi eleito, enquanto nós (deputados) fomos eleitos pelo povo deste país", notou Sory Djaló.
O presidente do parlamento guineense fez a advertência ao responder a uma interpelação de um deputado da bancada maioritária sobre o facto de a Rádio Nacional (emissora estatal) não estar a cobrir os trabalhos da sessão plenária do Parlamento.
"Há pessoas que lutaram para derrubar este Parlamento mas que não o conseguiram, mas agora querem tentar outras vias. Estejamos preparados. As leis deste país são feitas nesta casa. Que cada um assuma as suas responsabilidades. Isto é claro. Já estou a perceber o que certas pessoas andam a tramar contra este Parlamento", afirmou Djaló, sem especificar de quem falava.
As afirmações de Sory Djaló seguiram-se à intervenção do deputado Lúcio Rodrigues do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que firmou que há uma atitude deliberada da Rádio Nacional em não transmitir os debates no Parlamento.
"No âmbito do serviço público, a Rádio e a Televisão têm a obrigação de cobrir todos os assuntos de que o povo deve ser informado. A lei diz que a Rádio Nacional é obrigada a cobrir todos os trabalhos em sessão plenária do Parlamento, mas isso não tem estado a acontecer", disse Lúcio Rodrigues.
O deputado Soares Sambu, também do PAIGC, invocou o regimento parlamentar para esclarecer que só em dias de debates do programa do Governo ou Orçamento Geral de Estado é que a Rádio Nacional deve dar uma cobertura integral dos trabalhos no Parlamento.
A Guiné-Bissau está a ser gerida por um governo de transição na sequência de um golpe de Estado ocorrido em abril passado. A Assembleia Nacional esteve diversos meses parada por desentendimento entre os dois maiores partidos, o PAIGC e o Partido da Renovação Social (PRS), que finalmente se entenderam no mês passado.
Sory Djaló pertence ao PRS, o maior partido da oposição."LUSA

GUINÉ-BISSAU : RUI NÉNÉ,PRESIDENTE DA CNE


"RUI NÉNÉ,O DESTINO DO POVO ESTÁ NAS SUAS MÃOS."

ELEIÇÕES: LIVRES, JUSTAS E TRANSPARENTES. 


Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau

Juiz conselheiro do STJ eleito Presidente 

da 

Comissão Nacional de Eleições (CNE)







NOTA:
Na altura de votação, estiveram presentes no Palácio Colinas de Boé um total de 86 deputados da Assembleia Nacional Popular. Sessenta e sete deputados votaram a favor, 9 contra, 8 votos de abstenção e dois votos nulos
.

GUINÉ-BISSAU : LUTA SEM TRÉGUAS

      "TRAVAR UMA  BATALHA CONTRA FANTASMAS,É PERDER TEMPO".

CADA UM DOS GOLPISTAS,CADA UM DOS VIGARISTAS,CADA UM DOS PILANTRAS,TEM O SEU NOME PRÓPRIO,DATA DE NASCIMENTO E LOCAL ONDE VIVE.
PARA COMBATE-LOS,BASTA APLICAR ESTE MÉTODO: IDENTIFICAR,PERSEGUIR E CAÇAR... Tcharles Panaque