terça-feira, 7 de janeiro de 2014

G.BISSAU

PARA UNIR, ATÉ 60%, O POVO DA G.BISSAU, É PRECISO ORGANIZAR ELEIÇÕES LIVRES,JUSTAS E TRANSPARENTES. TPanaque


"O POVO É QUEM MAIS ORDENA."

G.BISSAU

nota: OS GOLPISTAS TRANSFORMARAM A G.BISSAU NUMA REPÚBLICA  DAS BANANAS. T.Panaque                                                                                                                                                                                          Caçador caçado


O Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Abdu Mané, afirmou que tem sido alvo de ameaças na sequência de investigações abertas pelo Ministério Público ao caso do embarque forçado num voo da TAP de 74 sírios para Portugal.

Reagindo à queixa-crime apresentada, na segunda-feira, pelo advogado do ministro do Interior do Governo de transição guineense, António Sucka N´Tchamá, no Supremo Tribunal de Justiça contra Abdu Mané, por alegada difamação, o governante rejeita qualquer ligação a este caso.

«Eu, que não embarquei ninguém, nem sei se são sírios ou se são turcos, sou ameaçado. Agora eu é que sou responsável, quando não envergonhei a República», disse.

O procurador guineense acrescentou que se for chamado pelo Supremo Tribunal irá responder, porém revela não entender a ação intentada pelo ministro.

fonte:Ditadura do Consenso

G.BISSAUnota

nota: VIGARISTAS (GOLPISTAS) EM AÇÃO.TPanaque

Crónica de uma fraude eleitoral anunciada

A primeira fraude começa logo no dia do Golpe, quando a CEDEAO convence os golpistas a aceitar que o período de transição fosse de um (1) ano e não de dois (2), explicando que, depois era apenas uma questão de ir adiando.
A segunda refere-se ao tal governo inclusivo, constituído por salafrários do pior calibre, incompetentes e pertencendo a partidos que nunca irão parar a nenhum governo por processos transparentes e eleitorais.
Fingem que estão a preparar as eleições, mas comem à fartazana e passam a vida na ostentação. Um deles, o Nando Dódóte, até diz que os 30 milhões de CFA que lhe roubaram em casa era da empresa dele (provavelmente da companhia aérea Coca Line e Congéneres que diz para substituir a TAP). Essa tal empresa passou a dar lucro só quando ele foi para o governo.
A terceira fraude é a da assessoria eleitoral dos “especialistas” timorenses, no país dos quais é a ONU que organiza as eleições, inexperiente, incompetente e completamente ausente (o seu chefe de fila Ramos Horta passa a vida em passeatas e até há dias foi celebrar o seu aniversário em Timor!).
Resultado: os prazos não são cumpridos, a desorganização das mesas de recenseamento é inacreditável e ainda há regiões onde ainda não apareceu ninguém.
A quarta é a manipulação das mesas das zonas que todos sabemos, onde se inscrevem grande número de crianças de 15 a 17 anos sem qualquer documentação e que quando o presidente da mesa é questionado, responde: “abô qui si papé?”
A quinta fraude é que todos sabem que não haverá eleições em Março, mas fingem que anda tudo na maior, deixando correr o marfim e lastimando-se Ramos Horta de que para as Nações Unidas a Guiné-Bissau é um facto sem importância.
Nesse caso, demita-se que todos agradecemos.
António Indjai está nervosíssimo com estas eleições. A adesão massiva dos jovens, que são a larga maioria do eleitorado, e das mulheres decididas a acabar com esta “pouca vergonha” fazem ver que a derrota dos partidos dos militares vai ser retumbante e será mais difícil voltar a dar um novo golpe.
O anúncio da chegada eminente de Cadogo ao país, a sua grande popularidade e o caos que se instalou no dia a dia (falta de gasóleo, greves de todos os sectores, falta de água, salários, até de militares, com 4 meses de atraso), põe Indjai em pânico. Ele sabe que ao regresso de Cadogo, por si só, fá-lo-á cair do poder. Tudo o fará para o evitar.Pasmalu