terça-feira, 19 de junho de 2012

RÚSSIA

18-06-2012 14:52
Rússia
Embaixadores Africanos abordam condenação de Charles Taylor 

Angop
Reunião de embaixadores africanos na Federação da Rússia
Reunião de embaixadores africanos na Federação da Rússia

Moscovo - O Grupo de Embaixadores Africanos na Federação da Rússia, liderados por Angola, reuniram-se há dias, em Moscovo, e abordaram a condenação do ex-presidente da Libéria, Charles Taylor, pelo Tribunal Penal Internacional.
 
Durante o encontro, que se realizou na Embaixada de Angola na Federação da Rússia, na qualidade de presidente do Grupo dos Embaixadores Africanos no mês de Junho, também foi analisada a eleição do novo presidente da Comissão da União Africana.
 
A reunião foi presidida pelo embaixador de Angola na Rússia, Joaquim Augusto de Lemos, coadjuvado pelo seu homólogo da República Democrática do Congo, na qualidade de decano dos embaixadores Africanos naquela Federação, Jean Pierre.
 
Estiveram presentes, os embaixadores acreditados, assim como encarregados de negócios das missões diplomáticas.
 
Além destes assuntos, foram ressaltados aspectos relacionados com a situação na Guiné Bissau, devido ao recente Golpe de Estado.
 
A rotatividade no Grupo de Embaixadores permite um melhor conhecimento entre os países africanos, assim como uma maior troca de experiências de conhecimentos e de cooperação entre os países e povos. O próximo encontro realiza-se na Embaixada do Benim.


      Angolapress

Sem comentários:

Enviar um comentário