terça-feira, 1 de janeiro de 2013

GUINÉ-BISSAU

MEUS SENHORES,VEJAM AS DECLARAÇÕES DE UM TASQUEIRO MAMADO,CACHACEIRO,PÉ-DE-CANA...,BÊBADO.
MAS QUE POUCA VERGO!!!??? Tcharles Panaque




N'T GOE

Comparem-se, com a mesma origem, o SAPO, as prudentesdeclarações da PSP com as de Paulo Portas, sobre o mesmo assunto. Estará o Sr. Ministro a tentar obter, com toda esta confusão, notícias estilo Correio da Manhã (como a de infeliz memória de que se preparava para atacar a Guiné), para tentar desinformar a opinião pública portuguesa e fazer acreditar que os seus rapazes foram feitos reféns?

Vale a pena lembrar que eles não estão PROIBIDOS DE SAIR da Guiné-Bissau; mas apenas os que estão em Portugal e os deveriam render, esses sim, estão IMPEDIDOS DE ENTRAR. O culpado, um vez mais, é o inepto do MNE: em vez de sujeitar os miúdos às vergonhas da publicidade e da ausência no presépio, poderia assumir ou: a radical retirada da embaixada; ou a ausência de força militar (depois do precedente angolano - e tudo o que fizeram mal em seguida - poderá passar a ser, legítima e reciprocamente, vista como uma ofensa).

Portanto não venham tapar a estupidez com peneiras. Muita paciência têm tido as autoridades guineenses para com este incompreensível comportamento diplomático português, que não pára de meter a pata na poça, a ponto de se comprazer em lá chafurdar. Ainda mandam criticar, à boca pequena, uma pretensa aproximação da Guiné-Bissau ao Irão e à China! Já o fiel presidente de Cuba começou por ser um liberal e a história do século XX teria sido outra, se não o tivessem empurrado para os braços de Moscovo.

P.S. Já agora, Sr. MNE, não acha um pouco exagerado abusar da sua posição para mandar piropos? «Agentes magníficos»? Coitados, abandonados em Bissau aos caprichos do Sr Ministro...

1 comentário:

Retornado disse...
Está mais que visto, Paulo Portas não tem jeito para apicultor.

Para mexer em enxame de "baguera" é preciso prática e equipamento próprio.

Guiné-Bissau é ninho de baguera, mais feroz que baguera de Canjadude.

Quando o enxame está calmo a fazer o seu mel, aparece logo alguém a excitar as abelhas.

Há muitos apicultores a mexer e não têm experiência! 

Sem comentários:

Enviar um comentário