quinta-feira, 28 de novembro de 2013

G.BISSAU

As eleições "não vão resolver os problemas" da Guiné Bissau

UA avisa que o Governo guineense deve analisar melhor a realidade e apostar na produção agrícola para desenvolver o país.

Não são as eleições, só por si, que vão resolver os problemas graves da Guiné-Bissau.

A afirmação feita, esta quarta-feira em Bruxelas, é da presidente da comissão da União Africana. Para Clarice Dlamini Zuma, a solução sustentável passa pela aposta nos sectores produtivos - para que o país se desenvolva e por uma análise mais atenta a uma realidade complexa. Palavras de Dlamini Zuma registadas pela RDP África, pela revista francesa Jeune Afrique e pelo jornal alemão Taz, à margem dos 'Dias Europeus do Desenvolvimento', que decorreram terça e quarta-feiras em Bruxelas.

Ainda no âmbito dos 'Dias Europeus de Desenvolvimento' foi destacado o facto de a Somália só ter sobrevivido, como país, porque recebeu ajuda internacional. Mas muitas vezes as promessas da comunidade internacional não passam disso mesmo, avisa, desta vez, a Primeira-ministra somali - Abdi Farah Shirdon. Apesar disso, assegura a Chefe do governo da Somália, tem sido crucial o apoio externo.
Dlamini Zuma

Clarice Dlamini Zuma

Sem comentários:

Enviar um comentário