sábado, 4 de janeiro de 2014

G.BISSAU

IMPUGNAR!!!...,IMPUGNAR!!!...IMPUGNAR!!!TP



o recém-legalizado Movimento Patriótico ameaçou avançar com um processo de impugnação contra a forma como o possesso eleitoral está a ser conduzido na Guiné-Bissau, pelas autoridades de transição.
Em causa está, de acordo com Vasco Biague, porta-voz desta nova formação política, a forma como o recenseamento eleitoral está a ser conduzido pelo Governo através do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE).

«Não compreendemos o que se passa e temos a necessidade de sermos informados sobre o andamento dos trabalhos, pelo bem da democracia e do povo guineense para o qual trabalhamos», disse Vasco Biague.

O responsável adiantou que, caso se justifique, a sua formação política vai mesmo avançar com o processo de impugnação.

Para o líder do partido, José Paulo Semedo, a iniciativa do Presidente de transição, através da Assembleia Nacional Popular (ANP), no sentido de encurtar os prazos legais será um descalabro ao nível da política guineense.

De referir que o Presidente de transição agendou para este fim-de-semana, 4 e 5 de Janeiro, um encontro com os militares, o Governo e o Presidente da ANP, com a finalidade de encurtar os prazos eleitorais.LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário